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Assessoria e Cerimonial Lauren Ratier


Olá leitores queridos,

Hoje venho aqui falar sobre o Casamento da Ticiane Pinheiro com Cesar Tralli que aconteceu nesse sábado (02) em Campos do Jordão/SP.
Gostaria de expor a minha, somente minha opnião sobre ao que tivemos acesso em relação a fotos do casamento deles na internet.
Achei um casamento Super Tradicional e você vai entender agora junto comigo o porquê...Confira:

Sobre a Noiva:
Ela estava pleníssima com seu vestido todo trabalhado em uma renda delicada, de manga comprida e  modelo sereia, ainda escolheu um decote v, e não podia ser mais tradicional por levar o nome das amigas solteiras na barra. Quem assinou o vestido foi a estilista Leticia Bronstein.
E o bouquet ela optou por orquídeas todas brancas.



 Sobre o convite:
Ja começou aqui a escolha clássica para o casamento como um todo, o envelope branco estampado com as iniciais dos nomes em relevo seco, e o convite com moldura almofada e texto em relevo americano.



Sobre a decoração:
O estilo clássico também ditou o tom da décor, sendo o branco, verdi e fendi, composto por muitas velas, ja as flores Astromélias, bocas de leão, rosas, orquídeas e mosquitinhos – combinados em diversos arranjos baixos e suspensos. 
O bolo clássico todo branco tambem com os nomes dos noivos e cinco andares.




Agora sobre aos olhos dessa Cerimonial que vos escreve....rsrsrsrs
As trilhas desse casamento foi incrível valorizando as músicas brasileiras, nada de música de filme, da moda ou em outro idioma.
Não posso deixar de comentar como eles estavam impecáveis na entrada, as lapelas corretíssimas do noivo, pais e padrinhos.
A altura do bouquet da noiva super correto, com elegância pois mostrava o bouquet e o vestido.
Ela muito educadamente beijou seu pai no momento que se encontraram para iniciar a entrada (ja posso aplaudir???...rsrsrsr).
O traje das mãe em nenhum aspecto quis chamar mais atenção do que da Noiva, sem exageros ou brilhos ofuscantes (tenho visto cada coisa!!!).
Claro que sua filha Rafaela seria quem levaria as alianças do casal...disso eu não teria dúvidas.
No mais teve tudo que uma noiva tem direito...
Nome das solteiras na barra do vestido, 4 pajens todos filhos de amigos queridos (tem quem acha que é muita criança), jogou o bouquet (quem pegou foi a Sabrina Satto...em breve outro casamento para nós acompanhar) e curtiu muuuuito sua festa que contou nada mais nada menos que Thiago Abravanel (neto do apresentador Sílvio Santos).










 No mais vou ficando por aqui dando os Parabéns pelo lindo casamento e desejando toda Felicidade para esse casal. Viva os recém casados!!!
Até o próximo pessoal...







08:43 2 comentários

Celebrante de Casamento

Atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento, conduzindo o evento e marcando a união dos noivos. O celebrante pode ser um Juiz de Paz (magistrado habilitado para realizar casamento civil), pertencer a uma religião específica (padre, pastor, rabino, etc.), ser ecumênico (realiza uma celebração religiosa mas sem uma religião específica) ou agnóstico (sem vínculo com religiões ou crenças). Os celebrantes religiosos costumam seguir um roteiro predefinido pela igreja a que pertencem. Já os celebrantes ecumênicos e agnósticos realizam eventos personalizados, seguindo alguns rituais simbólicos para evidenciar o significado e a importância do momento. Nem todos os celebrantes realizam a cerimônia em diligência, ou seja, fora do cartório ou igreja.

Mestre de Cerimônia

O mestre de cerimônia é o profissional encarregado de anunciar pelo microfone os momentos, atrações e discursos programados para o evento. O MC deve manter-se neutro, ter uma atuação formal, linear e discreta, chamando a atenção dos convidados para as atrações programadas e não para si. Em casamentos, ele normalmente atua durante a recepção, seguindo um roteiro predefinido pelo cerimonial, porém há profissionais que também apoiam a cerimônia, junto do celebrante. O mestre de cerimônia deve ter boa voz, além de dicção e leitura impecáveis.



Apresentador

Como alternativa ao mestre de cerimônias, o apresentador também utiliza o microfone para anunciar os momentos e atrações da recepção do casamento, definidos pelo cerimonial. Porém, esse profissional diferencia-se por sua atuação mais informal, personalizada e marcante. Enquanto o MC se mantém neutro e discreto, o apresentador muitas vezes se torna o centro das atenções, imprimindo um tom e um estilo ao evento, como se comandasse um programa de TV ou rádio. Além de boa voz, dicção e leitura, o apresentador deve ter carisma para conquistar os convidados. Alguns apresentadores também atuam como animadores durante a festa.



Animador

O animador profissional atua durante a festa do casamento, incentivando os convidados a participarem do evento através de dinâmicas, brincadeiras, coreografias, etc. A animação pode ser conduzida por uma pessoa ou um grupo, que costuma trabalhar em conjunto com os profissionais de música (banda, DJ, etc.) e deve seguir um roteiro combinado com o cerimonialista e com os noivos para evitar problemas, constrangimentos ou atrasos. O animador profissional de eventos precisa ter carisma e bom senso, ser alegre e criativo.


Cerimonialista

O cerimonialista é o profissional que trabalha no dia do evento, cuidando do cerimonial (momentos), do protocolo (normas) e da aplicação da etiqueta (convenções sociais) tanto durante a cerimônia quanto na recepção e festa. O cerimonialista atua nos bastidores, seguindo um roteiro que foi definido previamente com os noivos, por ele mesmo ou por um assessor de casamento (wedding planner) na fase de organização. Muitos cerimonialistas também acumulam a função de assessores, ajudando os noivos a planejarem e organizarem o evento. No dia, o cerimonialista fiscaliza e coordena o trabalho dos fornecedores e demais profissionais para que tudo ocorra conforme contratado e que eventuais imprevistos sejam resolvidos sem que atrapalhem o bom andamento do evento. 


                                                                                                                              Fonte: Guia de Casamento
13:07 No comentários


Olá querido leitores que me acompanham, 

Venho hoje trazer modelo de cerimonial para 15 ANOS com falas, porque é o que mais solicitam por
e-mail e redes sociais por ajuda.

Então espero que gostem das sugestões dadas aqui, vamos lá:

MODELO DE TEXTO PARA CERIMONIAL DE DEBUTANTE 



 Esse cerimonial foi pensado para que não ultrapassasse mais que 20 minutos, uma vez que este tipo de cerimônia pode tornar-se cansativo, caso não seja pensado nos mínimos detalhes e, 
no mais, os convidados querem sempre aproveitar a noite. 

   O tom de voz, a pronúncia correta e em bom tom dos nomes completos dos parentes também contribuem para um cerimonial bonito e organizado.
 A escolha do set list para as chamadas principais também precisa ser escolhido com bom gosto,
 mesclando um pouco de música clássica e de música moderna, já que a festa contempla pessoas com
 diferentes idades.

Mestre da Cerimônia: Senhoras e senhores, Boa noite!

   É com muita alegria que eu apresento o cerimonial desta noite, agradecendo a presença de todos vocês, amigos e familiares, que fazem desta noite, um evento único e inesquecível na vida da 
debutante fulana .... 
Gostaria, neste momento, de pedir a atenção de todos, para darmos início a um dos mais lindos e
 significativos momentos na vida de _______________, juntamente a sua família.

1. ENTRADA DOS AVÓS ( Sugestão: Música Michelle - The Beatles (Piano and Violin)

No dia ___ de ____ de ____,  nascia na maternidade do hospital _____________, uma linda menina,
 cujo nome _________ que significa _________________,  (Neste caso, valorizar o
 significado do nome da debutante é uma forma opcional para iniciar o cerimonial).

E nesta noite tão especial, não poderíamos deixar de falar das pessoas mais importantes na vida da debutante _______________.
Convido, para que se posicionem à minha direita, os avós paternos de ____________, 
o senhor _______________________ e a senhora_____________________________________.

Em seguida, convido, para que se posicionem à minha esquerda, os avós maternos de ___________, 
senhor ___________________ e a senhora ____________________________.

2. ENTRADA DOS PAIS (Sugestão: Música Cinema Paradiso - Theme Piano Solo)

Pai e mãe, ouro de mina
Coração, desejo e sina
Tudo mais, pura rotina, jazz
Tocarei seu nome prá poder falar de amor
Minha princesa, art-nouveau
O luar, estrela do mar
O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria
Desse front virá lapidar
O sonho até gerar o som.

Neste momento, convido os pais de _____________,_______________ e ______________, para que se posicionem ao centro, para o início das homenagens especiais.

3. ENTRADA DA DEBUTANTE (Sugestão: David Guetta - Without You ft. Usher)

Neste momento, convido a todos para que fiquem de pé para recebermos juntos a debutante __________________. (Aplausos)

Texto/Fala:

_____________,

    Toda menina leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Pensando nos versos de Clarice Lispector, imagino que este sorriso possa permanecer ao longo da sua vida. Agora que chegastes à mocidade, não tenha pressa e viva cada dia, sendo um de cada vez.
 Faça suas orações. O mundo precisa do silêncio da oração. Plante coisas boas para que os frutos ao redor estejam sempre tão bons quanto as sementes que plantastes. 
Mantenha os bons amigos, obedeça aos seus pais, visite seus avós sempre que puder. 
Pense em ter uma profissão que te alegra a alma.
 Leia bons livros! A literatura é uma arte infinita que nos faz bem em qualquer época da vida. Estude, pois o conhecimento contribui para nos livrar da maldade alheia.

4. ENTRADA DO SAPATO E DO ANEL

___________, a troca de sapatos simboliza o início de um caminho que se abre à sua frente. Quantos passos você terá que dar para alcançar os seus objetivos, só Deus é capaz de dizer, mas em cada passo que você der, que estejam mais fortes a sua fé e a sua perseverança, cultivando sempre a dignidade
 e a bondade que herdastes dos seus pais.

O irmão ou primo menor entra com os sapatos (Sugestão: Música Can you feel the love tonight - Elton John)

A entrega da joia representa a passagem. A primeira joia da debutante simboliza o seu real significado para os pais, que a têm como uma joia preciosa, sem igual valor. 
Com todo amor e fazendo votos de que este brilho e esse carisma de __________ permaneçam sempre vivos,
 trazendo-lhe a felicidade, convidamos seu pai à entrega do anel e à primeira valsa de ____________.

(O pai entrega o anel e abraça a debutante- Música ... )

5. VALSA (VALSA PARA FESTA DE 15 ANOS - Sugestão: Vozes da Primavera)

Dança-se a valsa, seguindo a ordem:

* O pai
* O avô materno
* O avô paterno
* O irmão
* O Principe

 * Os primos (seguindo a ordem do mais velho para o mais novo)

6. RETROSPECTIVA COM OS CLIPES

Convidamos a todos, neste momento, a assistirem ao clipe de __________, como homenagem de seus pais e 
familiares e, em seguida,convido a todos para a valsa coletiva.


Após a valsa e os clipes
Parabéns
Brinde com os pais
Fotos

Festa

13:24 15 comentários


MODELO DE TEXTO PARA CERIMONIAL DE DEBUTANTE 


Boa noite a todos.


Em nome da ___________,de seus pais e de seus avós....agradeço a presença de todos desejando que 
tenham um momento inesquecível nesta noite.

Musica de fundo ____________________________________________

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar, É chorar na certeza que vai sorrir, É encarar desafios
 na certeza que vai vencer, É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer... 
Celebrar a vida é muito mais que um momento, É cada segundo, cada dia e em todo tempo,
 É o início de uma linda e longa história, Cujo autor é um divino escritor,
 e na vida é quem escreve a nossa glória...

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva, 
é somar amigos, experiências e conquistas,
 Significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, 
Esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante,
 É celebrarmos juntos os 15 anos da _______________, um momento esperado e emocionante.

Entrada do cortejo musica _____________________________________

Para darmos início a esta celebração,convido para se unir a nós nesta noite

seus pais ________________________________

Seus avós paternos ____________________________

Seus avós maternos ________________________

Também faz parte deste cortejo o príncipe _________________________

Musica de fundo ____________________________________________

Há exatamente 15 anos um choro, sôpro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina
 chamada ______________, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela
 chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar. 

HOJE com um adeus a sua infância Um sorriso a sua mocidade ,ao amor uma esperança aos Brinquedos
 uma saudade.
 A _______________ agradece todo o cuidado,carinho e empenho de todos voces e seu coração
 transborda de amor.

O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de
 um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, 
e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.

Para completar este momento de Sonho, Ansiedade, Adrenalina, Emoção e Realização.... convido
 a estrela desta noite, venha ____________ fazer parte deste momento especial em sua vida,
venha receber o abraço daqueles que te amam....
Venha _____________________!

Musica entrada debutante______________________________________

(debutante caminha até o cerimonial)

Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo....
 Mas lembre-se sempre que precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o 
seu sonho em realidade.

E estas pessoas te aplaudem neste momento,conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.

Algumas emoções acontecem poucas vezes na vida, Porém seu esplendor se eterniza no tempo... 
Às vezes é preciso esperar por 15 anos, para vivenciar e sentir uma emoção promovida por uma data 
feliz e especial que marcará com eternas lembranças as páginas da vida, que para sempre estarão
 guardadas no profundo do coração.

Vamos recordar neste momento com saudade e alegria,alguns momentos que tornam o dia de hoje 
mais que especial,acompanhemos no telão:

Retrospectiva de fotos ...

Musica para colocar a jóia _____________________________________

Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou
 o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua
 memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.
E para que se lembre sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento 
seu pai lhe presenteia com uma jóia.
(Pai presenteia com a jóia)
Toda vez que olhar para esta jóia, ____________ lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre 
estarão ao seu lado, por isso,viva....viva intensamente sua vida contando com este apoio,com este
 carinho e com este amor!.
Valsas
Volte a ser a menininha frágil, volte neste momento _____________ aos braços de seu pai e debute 
com ele a primeira valsa desta noite.

Valsa com o pai ___________________
Também é dada a honra de uma valsa nesta noite com o vovô ___________ que conduz a __________ 
nesta segunda valsa.

Valsa com o príncipe ____________________________________

E neste momento em apoteose a juventude , aos desejos e as realizações,o principe ________________ 
divide esta segunda valsa e conduz nossa querida debutante a ultima valsa desta noite.

Palmas  

Entrada do carinho do bolo.

É com muita alegria e satisfação, que convido vocês a fazer parte do começo da fase mais esperada da
 vida de toda mulher. A fase que a _________________ deixa de ser menina e passa a ser mulher.
Fase onde aumenta o numero de responsabilidades, mais as brincadeiras e o seu jeito de ser será sempre
 o mesmo.

Convido você a participar de uma noite inesquecível com ela, e por isso quero que você que esta aqui
 hoje e que é tão especial para a _____________________, venha aqui pertinho dela na pista de dança.

Vamos todos cantar parabéns para a __________________.

Parabéns!!!
Brinde com os pais.
Sessão de fotos



13:17 No comentários
Oi noivas e noivos! Tudo bem?!

   Eu sempre vejo, muitas noivinhas com muitas dúvidas, sobre a organização inicial do casamento. Calma, que não é um bicho de 7 cabeças e é possível sim, dar os primeiros passos sozinhas.É exatamente sobre isto, que vamos falar hoje aqui, com algumas informações úteis para a organização de qualquer estilo de casamento, bora lá?

   Vamos desenhar o seguinte cenário, seu noivo, acabou de te pedir em casamento, E AGORA, POR ONDE COMEÇAMOS?

       
  1. Inicialmente, é importante definir uma data para GRANDE DIA, lembrando que é com base nela que você vai pensar no prazo para os pagamentos de tudo.
  2. Defina uma lista de convidados (também poderá haver alterações), porque todo o orçamento do Casamento vai girar em torno da lista.
  3. Defina o orçamento! Este é um dos principais passos, e é importante que você analise junto seu parceiro, quanto exatamente vocês "podem" pagar ou quanto "querem" gastar, considerando, custos como moradia, móveis, enxoval etc...                 
  1. Defina o estilo de casamento. Neste momento, você com certeza irá pirar! rsrsrsrs  São muitas opções, LINDAS! Lembre-se vale tudo, um casamento rústico, vintage, boho, clássico. Pense em algo, que represente vocês.
  2. Neste momento, se você pensa em contratar uma assessoria/cerimonial, já entre em contato com a mesma, com certeza te auxiliará muito nos próximos passos.
  3. Inicie com as pesquisas de preços, comece pelos principais devido ao investimento $$$ ser maior e também pela data, que são: Buffet ou espaço, fotografia e decoração.

  1. Visando que você seja uma noiva que coloca a mão na massa, já comece a encher sua pastinha de inspirações, verificando o que pode ser feito por vocês e o que terá que ser comprado.
  2. Feche o Buffet e o local, neste passo você já deverá ter a data definitiva e uma previsão da quantidade de convidados que receberá.
  3. Não deixe para ver seu vestido em cima da hora, sugerimos no mínimo 6 meses de antecedência, mesmo porque tem muitos locais para visitarem e aproveitar esse momento de experimentar vestidos e sonhar, ok?           

  1. Veja os detalhes, e escreva todos os itens que você deseja, LEMBRE-SE NÃO SE ESQUEÇA DO SEU ORÇAMENTO.
Espero que possa ajudar vocês, neste inicio de organização delicioso que é a preparação do casório.


Em breve teremos mais dicas! 

* Todas imagens foram retiradas da internet.

08:41 1 comentários
Olá noivinhas, tudo bem? Então escolhemos hoje falar de guardanapos, até porque eu gosto muito desse detalhe na mesa, pois fica muuuito gracioso. Quem não gosta de ver uma mesa bem arrumada e que enche os olhos com elegância e sofisticação?


Uma mesa bem arrumada também requer guardanapos charmosos e um toque especial.
Veja aqui alguns estilos que deixam a mesa mais bonita e elegante. E o melhor é que não precisa usar porta guardanapo em alguns casos, basta um ramo de flor que fica bem charmoso.
O guardanapo é um detalhe que faz a diferença na mesa do dia a dia, ocasião especial ou festa formal, como casamentos.
E uma mesa bem arrumada e bem posta é o retrato do carinho que dispensamos à nossa família e aos nossos convidados.
Para inovar e dar um toque diferente e gracioso há diversas formas decorativas de dobrar um guardanapo de pano, fazendo com que ele seja o destaque da mesa.
Segue algumas sugestões de dobras espero que gostem:

Esse primeiro é o mais tradicional que vemos nos restaurantes para casamento, o pirâmide alta...


Segue outros modelos...







E agora segue fotos de alguns ja montados na mesa com porta guardanapo, um simples laço ou com a dobradura...
















08:05 No comentários
   Olá Pessoal, peeensa num casal querido... então...são eles Mirian e Rafael.
E a história deles?!?!?!?!?!?! Que de melhores amigos...tcham tcham tcham...se apaixonaram!!!

 HOJE VIM CONTAR ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR...

Eles se conheceram num evento grande em Quatro Barras.
De longe ela avistou um menino alto e cheio de sardas...que lhe chamou muito a atenção!!! Também o seu "tipo" e simpatia caia no gosto daquela menininha, pois ele tinha um sorriso encantador.
Logo ela teve que achar um jeito de conversar com ele e perguntar seu nome, mas para surpresa dela...ele não foi tão legal assim.
Mas trocaram informações e assim começou a amizade entre eles, ela com 13 para 14 anos e ele tinha 15.
Por muitos tempo eles conversaram quase todos os dias e ficaram muito amigos, mas no fundo no fundo nasceu um interesse de ambas as partes. Passaram-se os anos e entraram na adolescência, aos poucos se distanciaram e as MSN se tornaram cada dia mais raras.
A vida os levou a caminhos diferentes, conheceram outras pessoas...
Mas quando é pra ser não adianta lutar contra...não é mesmo?
ERA PRA SER!!!
Nessa época ela começou a se perguntar: Com quem será eu vou casar?
Mal sabia ela que seria com o amigo de tempos, com quem amava falar sobre: futebol e trocar elogios.
Mas ele estava namorando...e depois de uma decepção amorosa a irmã dele veio falar com ela pra dar uma força para o casal, pois ela já estava perdendo as esperanças!
Maaaas para alegria dela, ele não tinha esquecido dela e cultivava lá no fundo o mesmo sentimento.
Voltaram a se falar e conversar por horas ao telefone, assim voltou o encantamento e nutriram o amor...
Começaram a namorar, época que ela relata ter sido muito romântica e doce. E por fim ele a pediu em casamento, onde ela se viu nas nuvens e feliz por imaginar casar com quem tanto esperava.
Foi o dia perfeito com mistos de sentimento: amor, alegria,ansiedade e tensão!
Você quer ver o resultado desse grande dia?!?!?!?!?!
Confere o final desse história e as fotos do casamento aqui...

Segue nosso check list:
Restaurante: Dom Antonio - Salão Scalinatta
Hotel: Tullipin Santa Felicidade
Vestido da Noiva: Nilma Noivas
Dia da Noiva: Bruna Matos
Fotos: Wilian Sieminski
Decoração: Entre Verdes
Doces e Bolo Fake: Vanessa Bizinelli
Dj: Daniel Cavalli 












Podemos ter certeza que a animação foi garantida!!!






08:05 1 comentários
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Sobre mim

Sobre mim
LAUREN RATIER - Multidiciplinar, Assessora | Cerimonial de eventos Sociais e Corporativos | Coaching de Noivos | Fotógrafa | Especialista em Marketing Digital em redes sociais | Vendedora.
Esse blog nasceu em 2006 porque eu amo meu trabalho e amo falar de Casamentos e festas em geral. Hoje uso ele para todos os meus trabalhos.
Espero que gostem dos conteúdos aqui tanto quanto eu gosto de compartilhá-los.

Quer contratar? Falar comigo? Saber mais?

Fone +55 47 98847-6750

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