UM CASAMENTO DIY




Oi Pessoal,

   
    Tudo bem com vocês? Espero que tenham aproveitado bem os feriados de fim de ano!!! E como nós estejam com todas as forças renovadas para mais um novo ano.
Pois bem, além dos nossos eventos e informações, eu vivo escarafunchando assuntos por aí para agregar nosso blog e já vamos começar o ano com uma história linda e romântica da Sarah e do João...esse Casamento me chamou atenção porque foi todo realizado pela noiva e seus familiares!!! Isso mesmo gente...todos meteram literalmente a mão na massa.
 Aqui na história deles vamos ver como podemos e o que da pra personalizar no nosso próprio Casamento.
E lógico que entrei em contato com a Noiva pra ela nos contar tudinho, então continua lendo que você vai amar cada detalhe também.
Ela conta que de início pensaram em realizar o Casamento em uma casa bem grande com gramado amplo para a cerimônia e que desse para hospedar todos os convidados, entre eles familiares e amigos chegados que moravam fora de Santa Catarina. Mas essa ideia ficou inviável e resolveram alugar um salão rústico mesmo. E acharam o lugar perfeito de frente para o mar: Espaço Ondas, fica na praia dos Ingleses.
Já a escolha do vestido...pasmem!!!...ela desenhou alguns anos atrás, e o gosto não mudou muito, fazendo um estilo boho chic, mexeu uma coisinha aqui, outra acolá e: Voilá!!! A costureira amiga fez exatamente como pedido.
O vestido da daminha também foi escolhido e desenhado pela noiva.
Agora para surpresa de todos foi a escolha do buquê, a Sarah conta que tirou inspiração do Pinterest e quem confeccionou o queridinho foi o Noivo João e a irmã da Noiva Rebecca.
Cada madrinha levou seu buquê de flores artificiais como lembrança, confeccionados por eles também. E cada padrinho ganhou junto com o convite uma gravata para usar no dia, tudo em tom azul. Tudo sendo prático, autêntico e barato.
Os dois são de famílias tradicionais, ele tem origens italianas e ela nordestina com portuguesa, dessa mistura só pode sair cardápio maravilhoso né gente? (risos)
E eles por conta disso não quiseram contratar buffet, isso mesmo, e resolveram fazer a própria comida... Surtaram será?????
Não, a Noiva relata que foi memorável e super divertido esse momento, tinha farinha espalhada pelo chão da casa, massa de macarrão secando, gente cozinhando a semana inteira, cheiro de lasanha com queijo pra todo lado, e a família inteira ajudou e claro que se divertiu também.
o cardápio foi: Macarronada a bolonhesa, Macarronada ao molho pesto e Lasanha de frango.
Também serviram de entrada uma receita de família: Bruscheta de berinjela e Bruscheta de escarola.
E com todo esse relato não é de admirar que fizeram as lembrancinhas...foi garrafinhas de azeite de pimenta e alecrim, que representa perfeitamente o amor deles pela culinária e também o estilo rústico.
Eles fizeram a papelaria toda do Casamento entre, convites, tags, menus e decoração. 
E as músicas escolhidas para esse grande dia foi a dedo, pois cada uma representava algo ou um momento deles (tem como ser mais significativo???
Agora super curti a idéia de que no momento de transição da cerimônia e recepção quando o casal foi para o gramado fazer as fotos com os convidados...foi servido um coffe break, mas gente...você pode pensar: tudo bem, normal... #sqn. O legal desse coffe é que os bolos, salgados, pães e chás foram feitos pelos amigos!!! Isso ai, participação até dos convidados, não é legal??? Deixou o evento mais intimista e familiar, nem preciso dizer que eu amei!!!
O Casamento foi para 70 pessoas, e a Noiva disse que economizou muito mesmo fazendo assim, pra se ter uma idéia o jantar saiu aproximadamente R$5,00 por pessoa.
O mais legal de tudo isso tenho certeza que será as lembranças, mesmo as não registradas mas que serão guardadas na memória eternamente.
Fica aqui meus Parabéns pelas idéias, pelo capricho em tudo e desejamos Felicidades a esse casal Fofíneo.


<3 font="">
    E ai? Gostou? Então deixa seu comentário ai embaixo que a gente vai amar.

























You May Also Like

1 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.