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Assessoria e Cerimonial Lauren Ratier

Querido convidado:

"Nós gostamos muito de você e fazemos questão da sua presença em nosso casamento! Mas, tem algumas coisinhas que, se você ainda não se casou, ninguém te ensinou e você não tem culpa de não saber. É por isso que escrevi esse post, para te ajudar a manter a elegância em todo o casamento que for e se divertir muito!" 

Ok, a festa é dos noivos e se quiserem sair dançando em cima do bolo, ninguém pode julgar. Agora, os convidados, ah, esses sim precisam de muito mais cuidado. Todos estão sujeitos a cometer deslizes e pequenas gafes em casamentos, mas, quanto menos, melhor! Por isso, separamos  algumas atitudes que podem ser consideradas, pela maioria, um problemão:  

* Levar no Casamento pessoas que não foram convidadas
Nada de querer levar a família toda se no convite estiver especificado apenas Srº e Sra, por exemplo. Os convites normalmente contém nomenclaturas muito claras sobre quem está sendo convidado. Também fica muito feio ir pedir aos noivos para convidarem quem você quer levar. Deve ficar feliz por ser lembrado e convidado pelos noivos e não dar problemas para eles.
* Convidada ir de branco ou off white
Por quê? Meu Deus, por quê em todo casamento sempre tem uma de branco??? De branco rendado? De branco rendado com coque? De branco rendado com coque e grinalda?? Menina, se você tá aspirando ser a noiva espera a sua vez! Brincadeiras à parte, tenho certeza (ou ao menos prefiro acreditar), que sempre que alguém faz isso é totalmente sem maldade. 

É por isso que eu to aqui avisando. Usar branco em casamentos não é bem visto. As vezes a noiva até nem se importa, mas todo mundo vai falar disso. O único caso é quando a noiva especifica que quer que todos usem branco. Aí nesse caso, por favor, não vai me aparecer de preto!
* Esquecer de confirmar presença
 O famoso RSVP é muito importante para o casal. É necessário ter o número de convidados confirmados o mais aproximado possível para não haver gastos desnecessários com decoração, buffet, lembrancinha... etc...Caso não for comparecer, avise com antecedência a assessoria e não esqueça de agradecer os noivos pelo convite. Nunca confirme presença se não irá comparecer, ok? 
* Entregar presente na Festa
Evite entregar o presente para os noivos na festa. Procure fazer isso com no máximo 10 dias antes do casamento durante uma rápida visita ou opte pela entrega programada da loja onde foi comprado o mesmo. Não tem a necessidade de mostrar que comprou presente, nem causar transtorno de quem vai levar o presente dos noivos embora.
* Tirar fotos na Cerimônia atrapalhando o Fotógrafo contratado
ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESSE ITEM:

Pessoal, essa é muuito importante! Não levante para tirar fotos da cerimônia. Um fotógrafo profissional foi contratado para registrar o grande dia. Se você ficar entrando no corredor e levantando o braço com seu smartphone ou câmera provavelmente irá estragar a foto oficial. Evite. Não é porque sou casada com Fotógrafo que estou falando isso, mas porque vejo quanto eles sofrem com essa atitude do convidado. Além do mais, prestar atenção na cerimônia é demonstrar respeito com os Noivos e os convidados. VIVA esse momento.
* Conversar durante a Cerimônia
Ficar conversando durante a cerimônia é algo desrespeitoso com os noivos e os demais convidados, aquele discurso foi feito para ser ouvido e respeitado.Sem mais.
* Desrespeitar a Vontade dos Noivos
Se a noiva deseja que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor ou modelo, não a contrarie, é o sonho dela. Indiretas do tipo "essa cor não combina comigo" (ja ouvi muito isso) são inconvenientes, além de criar uma situação embaraçosa para a noiva. O mesmo vale em casamentos que os noivos fazem solicitações como "usar roupas claras" ou "não usar preto".
* Faltar a Cerimônia e ir somente na Festa
Ir somente à festa é visto como uma atitude de desrespeito com os noivos. Só é aceito se você tiver uma boa justificativa, como: o avião atrasou, o pneu furou, quebrei o pé no caminho pra cá e afins.

Espero que tenha ajudado a todos como esse manual do Bom Convidado!!!
08:24 No comentários




Oi Pessu,

E ai, tem como pedir dinheiro ao invés de presente sendo elegante?
Como reza a etiqueta nesse caso?
Muitos casais já possuem toda a casa montada quando resolvem se casar, então não têm a necessidade de receberem presentes físicos de seus convidados. Outros noivos vão se mudar e não têm como levar todos os itens que ganharam, mesmo precisando ainda montar a casa. Bom, aqui vão algumas regrinhas e soluções!

Pedir dinheiro na caruda nunca vai ser elegante!
Escrever no convite, JAMAIS! Imagina só, você ser convidada pra algo e na mesma hora receber uma conta pra enviar dinheiro? Não é elegante misturar isso com o convite, nem informando a lista de presentes, muito menos pedindo dinheiro. O ideal é colocar essa informação de forma diferente em um local separado. Anexar um bilhetinho talvez! 

Antes de tudo, você vai precisar de um site dos noivos. Aí sim, você pode anexar um bilhetinho no convite informando esse site para os convidados conferirem todos os detalhes do evento.

* Pode usar o site da Felicitous  ou iCasei de opção.

Você tem a opção de pedir COTAS DE VIAGEM.
Essa vai para quem está juntando dinheiro para a lua de mel: Algumas agências de viagem oferecem o serviço das cotas. Você informa o link no seu site e lá os seus convidados “compram” uma cota em dinheiro. No final, os noivos "sacam" e pagam a viagem!

Também pode usar as LISTAS ONLINE DE CONVERSÃO.
Alguns sites para noivos como o icasei oferecem a opção de converter em dinheiro os itens comprados na lista. Uma ideia muito legal é colocar presentes simbólicos, como: “jantar romântico - R$200,00”, “passeio de barco – 50,00”. Seu convidado compra esse presente e você recebe em dinheiro. Mas atenção, pesquise por empresas confiáveis e conhecidas.

Ou ainda delegue ao seu ASSESSOR avisar que o presente sera EM DINHEIRO.
Não teve jeito de fazer o site? Mesmo, mesmo? Então, em últimos casos, faça uma conta e informe os dados para o seu assessor/cerimonialista. Se algum convidado te perguntar sobre a lista de presentes, você fala que deve ser tratada com seu assessor e informe o telefone. Seu assessor vai ser responsável por dizer, com muita educação que, invés de presente fisico é preferível que revertam isso em dinheiro na conta tal, se assim desejarem. 

O que vocês pensam a respeito de pedir dinheiro? E dessas alternativas, concordam?

12:10 1 comentários
Olá Pessu,

Tudo bem com vocês? 
Trouxemos esse assunto porque esta se tornando um modelo de Casamento mais conhecido e procurado, ou seja, se tornando o queridinho da vez!
Então vimos a necessidade de explicar um pouco mais sobre ele, vamos lá...
Elope significa: Fugir  -  Wedding: Casamento
Esse conceito surgiu nas famílias antigas, quando os casais apaixonados fugiam para se casar. E hoje os casais buscam esse estilo para economizar mas que não abrem mão de ter uma cerimônia e registros lindos. Acompanhe agora nossas 5 dicas para fazer um casamento dessa forma.

1 - O Elopement Wedding é um Casamento como qualquer outro

Apesar de ele estar ficando conhecido, e buscarem economizar com ele. Precisa de uma Cerimônia, de votos, de alguém que celebre e alguém que registre esse momento, ok?
Ele tem que ser levado com a seriedade de um casamento comum e não passar a idéia de um ensaio de fotos. Pense nisso.

2 - Pense em alguém para celebrar sua união

Não é obrigatório um Casamento com regras e religioso, você não precisa chamar um pastor ou celebrante (juiz) para esse momento, mas é necessário ter alguém para celebrar a união. O celebrante é uma pessoa muito importante para esse dia, pois, ele vai ditar o rumo do Casamento. Então não pense que é só escolher um lugar bonito na natureza e dizer votos bonitos um para o outro. Ele é um Casamento como qualquer outro. Prepare seus votos com amor e carinho e que afirmem promessas um para o outro.

3 - A escolha do Local é importante

O local escolhido tem que ter haver com a história do casal, fazer realmente sentido. A parte mais interessante disso é que a escolha é livre, pode ser na montanha, na praia, num héliporto ou topo de um prédio, numa cachoeira. A imaginação vai permitir liberdade.

4 - A escolha do Fotógrafo é Fundamental

Eu disse que ele é fundamental porque terá que criar para os noivos a experiência de um Casamento, independente do local que estejam. Pense em alguém com experiência para esse momento tão importante, crie conectividade com ele para passar realmente tudo que querem para esse momento. E ai o resultado será fantástico.

5 - Sua Família pode não entender sua escolha

Como mencionamos lá no início esse estilo esta se tornando conhecido, famosinho. Mas ainda é um estilo novo, então pode ser que as pessoas mais velhas da sua familia não entendam porque dessa escolha de casar longe e sem convidados.
Por esse motivo tenha calma na hora de contar e se for o caso, explique que não quer um casamento tradicional. E se for o caso fale que só vai sair fazer uns votos e tirar lindas fotos. Pensem no que é melhor pra vocês.

Segue algumas fotos para verem os locais já realizados o Enlopement Wedding...



Na Cidade


No campo


 Na cachoeira (rio)


Na praia

Montanhas, sim com pais e família direta

Na igreja

Num lago

Numa praça


Na cidade

Na cachoeira

E aí? Gostaram das dicas? Casariam nesse estilo? Conta pra nós nos comentários.

E independente da escolha desejamos felicidades desde já ao casal.


Até o próximo;
















09:14 No comentários



Oi Pessoal,

   
    Tudo bem com vocês? Espero que tenham aproveitado bem os feriados de fim de ano!!! E como nós estejam com todas as forças renovadas para mais um novo ano.
Pois bem, além dos nossos eventos e informações, eu vivo escarafunchando assuntos por aí para agregar nosso blog e já vamos começar o ano com uma história linda e romântica da Sarah e do João...esse Casamento me chamou atenção porque foi todo realizado pela noiva e seus familiares!!! Isso mesmo gente...todos meteram literalmente a mão na massa.
 Aqui na história deles vamos ver como podemos e o que da pra personalizar no nosso próprio Casamento.
E lógico que entrei em contato com a Noiva pra ela nos contar tudinho, então continua lendo que você vai amar cada detalhe também.
Ela conta que de início pensaram em realizar o Casamento em uma casa bem grande com gramado amplo para a cerimônia e que desse para hospedar todos os convidados, entre eles familiares e amigos chegados que moravam fora de Santa Catarina. Mas essa ideia ficou inviável e resolveram alugar um salão rústico mesmo. E acharam o lugar perfeito de frente para o mar: Espaço Ondas, fica na praia dos Ingleses.
Já a escolha do vestido...pasmem!!!...ela desenhou alguns anos atrás, e o gosto não mudou muito, fazendo um estilo boho chic, mexeu uma coisinha aqui, outra acolá e: Voilá!!! A costureira amiga fez exatamente como pedido.
O vestido da daminha também foi escolhido e desenhado pela noiva.
Agora para surpresa de todos foi a escolha do buquê, a Sarah conta que tirou inspiração do Pinterest e quem confeccionou o queridinho foi o Noivo João e a irmã da Noiva Rebecca.
Cada madrinha levou seu buquê de flores artificiais como lembrança, confeccionados por eles também. E cada padrinho ganhou junto com o convite uma gravata para usar no dia, tudo em tom azul. Tudo sendo prático, autêntico e barato.
Os dois são de famílias tradicionais, ele tem origens italianas e ela nordestina com portuguesa, dessa mistura só pode sair cardápio maravilhoso né gente? (risos)
E eles por conta disso não quiseram contratar buffet, isso mesmo, e resolveram fazer a própria comida... Surtaram será?????
Não, a Noiva relata que foi memorável e super divertido esse momento, tinha farinha espalhada pelo chão da casa, massa de macarrão secando, gente cozinhando a semana inteira, cheiro de lasanha com queijo pra todo lado, e a família inteira ajudou e claro que se divertiu também.
o cardápio foi: Macarronada a bolonhesa, Macarronada ao molho pesto e Lasanha de frango.
Também serviram de entrada uma receita de família: Bruscheta de berinjela e Bruscheta de escarola.
E com todo esse relato não é de admirar que fizeram as lembrancinhas...foi garrafinhas de azeite de pimenta e alecrim, que representa perfeitamente o amor deles pela culinária e também o estilo rústico.
Eles fizeram a papelaria toda do Casamento entre, convites, tags, menus e decoração. 
E as músicas escolhidas para esse grande dia foi a dedo, pois cada uma representava algo ou um momento deles (tem como ser mais significativo???
Agora super curti a idéia de que no momento de transição da cerimônia e recepção quando o casal foi para o gramado fazer as fotos com os convidados...foi servido um coffe break, mas gente...você pode pensar: tudo bem, normal... #sqn. O legal desse coffe é que os bolos, salgados, pães e chás foram feitos pelos amigos!!! Isso ai, participação até dos convidados, não é legal??? Deixou o evento mais intimista e familiar, nem preciso dizer que eu amei!!!
O Casamento foi para 70 pessoas, e a Noiva disse que economizou muito mesmo fazendo assim, pra se ter uma idéia o jantar saiu aproximadamente R$5,00 por pessoa.
O mais legal de tudo isso tenho certeza que será as lembranças, mesmo as não registradas mas que serão guardadas na memória eternamente.
Fica aqui meus Parabéns pelas idéias, pelo capricho em tudo e desejamos Felicidades a esse casal Fofíneo.


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    E ai? Gostou? Então deixa seu comentário ai embaixo que a gente vai amar.

























08:51 1 comentários

Olá leitores queridos,

Hoje venho aqui falar sobre o Casamento da Ticiane Pinheiro com Cesar Tralli que aconteceu nesse sábado (02) em Campos do Jordão/SP.
Gostaria de expor a minha, somente minha opnião sobre ao que tivemos acesso em relação a fotos do casamento deles na internet.
Achei um casamento Super Tradicional e você vai entender agora junto comigo o porquê...Confira:

Sobre a Noiva:
Ela estava pleníssima com seu vestido todo trabalhado em uma renda delicada, de manga comprida e  modelo sereia, ainda escolheu um decote v, e não podia ser mais tradicional por levar o nome das amigas solteiras na barra. Quem assinou o vestido foi a estilista Leticia Bronstein.
E o bouquet ela optou por orquídeas todas brancas.



 Sobre o convite:
Ja começou aqui a escolha clássica para o casamento como um todo, o envelope branco estampado com as iniciais dos nomes em relevo seco, e o convite com moldura almofada e texto em relevo americano.



Sobre a decoração:
O estilo clássico também ditou o tom da décor, sendo o branco, verdi e fendi, composto por muitas velas, ja as flores Astromélias, bocas de leão, rosas, orquídeas e mosquitinhos – combinados em diversos arranjos baixos e suspensos. 
O bolo clássico todo branco tambem com os nomes dos noivos e cinco andares.




Agora sobre aos olhos dessa Cerimonial que vos escreve....rsrsrsrs
As trilhas desse casamento foi incrível valorizando as músicas brasileiras, nada de música de filme, da moda ou em outro idioma.
Não posso deixar de comentar como eles estavam impecáveis na entrada, as lapelas corretíssimas do noivo, pais e padrinhos.
A altura do bouquet da noiva super correto, com elegância pois mostrava o bouquet e o vestido.
Ela muito educadamente beijou seu pai no momento que se encontraram para iniciar a entrada (ja posso aplaudir???...rsrsrsr).
O traje das mãe em nenhum aspecto quis chamar mais atenção do que da Noiva, sem exageros ou brilhos ofuscantes (tenho visto cada coisa!!!).
Claro que sua filha Rafaela seria quem levaria as alianças do casal...disso eu não teria dúvidas.
No mais teve tudo que uma noiva tem direito...
Nome das solteiras na barra do vestido, 4 pajens todos filhos de amigos queridos (tem quem acha que é muita criança), jogou o bouquet (quem pegou foi a Sabrina Satto...em breve outro casamento para nós acompanhar) e curtiu muuuuito sua festa que contou nada mais nada menos que Thiago Abravanel (neto do apresentador Sílvio Santos).










 No mais vou ficando por aqui dando os Parabéns pelo lindo casamento e desejando toda Felicidade para esse casal. Viva os recém casados!!!
Até o próximo pessoal...







08:43 2 comentários

Celebrante de Casamento

Atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento, conduzindo o evento e marcando a união dos noivos. O celebrante pode ser um Juiz de Paz (magistrado habilitado para realizar casamento civil), pertencer a uma religião específica (padre, pastor, rabino, etc.), ser ecumênico (realiza uma celebração religiosa mas sem uma religião específica) ou agnóstico (sem vínculo com religiões ou crenças). Os celebrantes religiosos costumam seguir um roteiro predefinido pela igreja a que pertencem. Já os celebrantes ecumênicos e agnósticos realizam eventos personalizados, seguindo alguns rituais simbólicos para evidenciar o significado e a importância do momento. Nem todos os celebrantes realizam a cerimônia em diligência, ou seja, fora do cartório ou igreja.

Mestre de Cerimônia

O mestre de cerimônia é o profissional encarregado de anunciar pelo microfone os momentos, atrações e discursos programados para o evento. O MC deve manter-se neutro, ter uma atuação formal, linear e discreta, chamando a atenção dos convidados para as atrações programadas e não para si. Em casamentos, ele normalmente atua durante a recepção, seguindo um roteiro predefinido pelo cerimonial, porém há profissionais que também apoiam a cerimônia, junto do celebrante. O mestre de cerimônia deve ter boa voz, além de dicção e leitura impecáveis.



Apresentador

Como alternativa ao mestre de cerimônias, o apresentador também utiliza o microfone para anunciar os momentos e atrações da recepção do casamento, definidos pelo cerimonial. Porém, esse profissional diferencia-se por sua atuação mais informal, personalizada e marcante. Enquanto o MC se mantém neutro e discreto, o apresentador muitas vezes se torna o centro das atenções, imprimindo um tom e um estilo ao evento, como se comandasse um programa de TV ou rádio. Além de boa voz, dicção e leitura, o apresentador deve ter carisma para conquistar os convidados. Alguns apresentadores também atuam como animadores durante a festa.



Animador

O animador profissional atua durante a festa do casamento, incentivando os convidados a participarem do evento através de dinâmicas, brincadeiras, coreografias, etc. A animação pode ser conduzida por uma pessoa ou um grupo, que costuma trabalhar em conjunto com os profissionais de música (banda, DJ, etc.) e deve seguir um roteiro combinado com o cerimonialista e com os noivos para evitar problemas, constrangimentos ou atrasos. O animador profissional de eventos precisa ter carisma e bom senso, ser alegre e criativo.


Cerimonialista

O cerimonialista é o profissional que trabalha no dia do evento, cuidando do cerimonial (momentos), do protocolo (normas) e da aplicação da etiqueta (convenções sociais) tanto durante a cerimônia quanto na recepção e festa. O cerimonialista atua nos bastidores, seguindo um roteiro que foi definido previamente com os noivos, por ele mesmo ou por um assessor de casamento (wedding planner) na fase de organização. Muitos cerimonialistas também acumulam a função de assessores, ajudando os noivos a planejarem e organizarem o evento. No dia, o cerimonialista fiscaliza e coordena o trabalho dos fornecedores e demais profissionais para que tudo ocorra conforme contratado e que eventuais imprevistos sejam resolvidos sem que atrapalhem o bom andamento do evento. 


                                                                                                                              Fonte: Guia de Casamento
13:07 No comentários


Olá querido leitores que me acompanham, 

Venho hoje trazer modelo de cerimonial para 15 ANOS com falas, porque é o que mais solicitam por
e-mail e redes sociais por ajuda.

Então espero que gostem das sugestões dadas aqui, vamos lá:

MODELO DE TEXTO PARA CERIMONIAL DE DEBUTANTE 



 Esse cerimonial foi pensado para que não ultrapassasse mais que 20 minutos, uma vez que este tipo de cerimônia pode tornar-se cansativo, caso não seja pensado nos mínimos detalhes e, 
no mais, os convidados querem sempre aproveitar a noite. 

   O tom de voz, a pronúncia correta e em bom tom dos nomes completos dos parentes também contribuem para um cerimonial bonito e organizado.
 A escolha do set list para as chamadas principais também precisa ser escolhido com bom gosto,
 mesclando um pouco de música clássica e de música moderna, já que a festa contempla pessoas com
 diferentes idades.

Mestre da Cerimônia: Senhoras e senhores, Boa noite!

   É com muita alegria que eu apresento o cerimonial desta noite, agradecendo a presença de todos vocês, amigos e familiares, que fazem desta noite, um evento único e inesquecível na vida da 
debutante fulana .... 
Gostaria, neste momento, de pedir a atenção de todos, para darmos início a um dos mais lindos e
 significativos momentos na vida de _______________, juntamente a sua família.

1. ENTRADA DOS AVÓS ( Sugestão: Música Michelle - The Beatles (Piano and Violin)

No dia ___ de ____ de ____,  nascia na maternidade do hospital _____________, uma linda menina,
 cujo nome _________ que significa _________________,  (Neste caso, valorizar o
 significado do nome da debutante é uma forma opcional para iniciar o cerimonial).

E nesta noite tão especial, não poderíamos deixar de falar das pessoas mais importantes na vida da debutante _______________.
Convido, para que se posicionem à minha direita, os avós paternos de ____________, 
o senhor _______________________ e a senhora_____________________________________.

Em seguida, convido, para que se posicionem à minha esquerda, os avós maternos de ___________, 
senhor ___________________ e a senhora ____________________________.

2. ENTRADA DOS PAIS (Sugestão: Música Cinema Paradiso - Theme Piano Solo)

Pai e mãe, ouro de mina
Coração, desejo e sina
Tudo mais, pura rotina, jazz
Tocarei seu nome prá poder falar de amor
Minha princesa, art-nouveau
O luar, estrela do mar
O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria
Desse front virá lapidar
O sonho até gerar o som.

Neste momento, convido os pais de _____________,_______________ e ______________, para que se posicionem ao centro, para o início das homenagens especiais.

3. ENTRADA DA DEBUTANTE (Sugestão: David Guetta - Without You ft. Usher)

Neste momento, convido a todos para que fiquem de pé para recebermos juntos a debutante __________________. (Aplausos)

Texto/Fala:

_____________,

    Toda menina leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Pensando nos versos de Clarice Lispector, imagino que este sorriso possa permanecer ao longo da sua vida. Agora que chegastes à mocidade, não tenha pressa e viva cada dia, sendo um de cada vez.
 Faça suas orações. O mundo precisa do silêncio da oração. Plante coisas boas para que os frutos ao redor estejam sempre tão bons quanto as sementes que plantastes. 
Mantenha os bons amigos, obedeça aos seus pais, visite seus avós sempre que puder. 
Pense em ter uma profissão que te alegra a alma.
 Leia bons livros! A literatura é uma arte infinita que nos faz bem em qualquer época da vida. Estude, pois o conhecimento contribui para nos livrar da maldade alheia.

4. ENTRADA DO SAPATO E DO ANEL

___________, a troca de sapatos simboliza o início de um caminho que se abre à sua frente. Quantos passos você terá que dar para alcançar os seus objetivos, só Deus é capaz de dizer, mas em cada passo que você der, que estejam mais fortes a sua fé e a sua perseverança, cultivando sempre a dignidade
 e a bondade que herdastes dos seus pais.

O irmão ou primo menor entra com os sapatos (Sugestão: Música Can you feel the love tonight - Elton John)

A entrega da joia representa a passagem. A primeira joia da debutante simboliza o seu real significado para os pais, que a têm como uma joia preciosa, sem igual valor. 
Com todo amor e fazendo votos de que este brilho e esse carisma de __________ permaneçam sempre vivos,
 trazendo-lhe a felicidade, convidamos seu pai à entrega do anel e à primeira valsa de ____________.

(O pai entrega o anel e abraça a debutante- Música ... )

5. VALSA (VALSA PARA FESTA DE 15 ANOS - Sugestão: Vozes da Primavera)

Dança-se a valsa, seguindo a ordem:

* O pai
* O avô materno
* O avô paterno
* O irmão
* O Principe

 * Os primos (seguindo a ordem do mais velho para o mais novo)

6. RETROSPECTIVA COM OS CLIPES

Convidamos a todos, neste momento, a assistirem ao clipe de __________, como homenagem de seus pais e 
familiares e, em seguida,convido a todos para a valsa coletiva.


Após a valsa e os clipes
Parabéns
Brinde com os pais
Fotos

Festa

13:24 15 comentários


MODELO DE TEXTO PARA CERIMONIAL DE DEBUTANTE 


Boa noite a todos.


Em nome da ___________,de seus pais e de seus avós....agradeço a presença de todos desejando que 
tenham um momento inesquecível nesta noite.

Musica de fundo ____________________________________________

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar, É chorar na certeza que vai sorrir, É encarar desafios
 na certeza que vai vencer, É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer... 
Celebrar a vida é muito mais que um momento, É cada segundo, cada dia e em todo tempo,
 É o início de uma linda e longa história, Cujo autor é um divino escritor,
 e na vida é quem escreve a nossa glória...

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva, 
é somar amigos, experiências e conquistas,
 Significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, 
Esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante,
 É celebrarmos juntos os 15 anos da _______________, um momento esperado e emocionante.

Entrada do cortejo musica _____________________________________

Para darmos início a esta celebração,convido para se unir a nós nesta noite

seus pais ________________________________

Seus avós paternos ____________________________

Seus avós maternos ________________________

Também faz parte deste cortejo o príncipe _________________________

Musica de fundo ____________________________________________

Há exatamente 15 anos um choro, sôpro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina
 chamada ______________, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela
 chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar. 

HOJE com um adeus a sua infância Um sorriso a sua mocidade ,ao amor uma esperança aos Brinquedos
 uma saudade.
 A _______________ agradece todo o cuidado,carinho e empenho de todos voces e seu coração
 transborda de amor.

O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de
 um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, 
e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.

Para completar este momento de Sonho, Ansiedade, Adrenalina, Emoção e Realização.... convido
 a estrela desta noite, venha ____________ fazer parte deste momento especial em sua vida,
venha receber o abraço daqueles que te amam....
Venha _____________________!

Musica entrada debutante______________________________________

(debutante caminha até o cerimonial)

Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo....
 Mas lembre-se sempre que precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o 
seu sonho em realidade.

E estas pessoas te aplaudem neste momento,conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.

Algumas emoções acontecem poucas vezes na vida, Porém seu esplendor se eterniza no tempo... 
Às vezes é preciso esperar por 15 anos, para vivenciar e sentir uma emoção promovida por uma data 
feliz e especial que marcará com eternas lembranças as páginas da vida, que para sempre estarão
 guardadas no profundo do coração.

Vamos recordar neste momento com saudade e alegria,alguns momentos que tornam o dia de hoje 
mais que especial,acompanhemos no telão:

Retrospectiva de fotos ...

Musica para colocar a jóia _____________________________________

Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou
 o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua
 memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.
E para que se lembre sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento 
seu pai lhe presenteia com uma jóia.
(Pai presenteia com a jóia)
Toda vez que olhar para esta jóia, ____________ lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre 
estarão ao seu lado, por isso,viva....viva intensamente sua vida contando com este apoio,com este
 carinho e com este amor!.
Valsas
Volte a ser a menininha frágil, volte neste momento _____________ aos braços de seu pai e debute 
com ele a primeira valsa desta noite.

Valsa com o pai ___________________
Também é dada a honra de uma valsa nesta noite com o vovô ___________ que conduz a __________ 
nesta segunda valsa.

Valsa com o príncipe ____________________________________

E neste momento em apoteose a juventude , aos desejos e as realizações,o principe ________________ 
divide esta segunda valsa e conduz nossa querida debutante a ultima valsa desta noite.

Palmas  

Entrada do carinho do bolo.

É com muita alegria e satisfação, que convido vocês a fazer parte do começo da fase mais esperada da
 vida de toda mulher. A fase que a _________________ deixa de ser menina e passa a ser mulher.
Fase onde aumenta o numero de responsabilidades, mais as brincadeiras e o seu jeito de ser será sempre
 o mesmo.

Convido você a participar de uma noite inesquecível com ela, e por isso quero que você que esta aqui
 hoje e que é tão especial para a _____________________, venha aqui pertinho dela na pista de dança.

Vamos todos cantar parabéns para a __________________.

Parabéns!!!
Brinde com os pais.
Sessão de fotos



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Sobre mim

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LAUREN RATIER - Multidiciplinar, Assessora | Cerimonial de eventos Sociais e Corporativos | Coaching de Noivos | Fotógrafa | Especialista em Marketing Digital em redes sociais | Vendedora.
Esse blog nasceu em 2006 porque eu amo meu trabalho e amo falar de Casamentos e festas em geral. Hoje uso ele para todos os meus trabalhos.
Espero que gostem dos conteúdos aqui tanto quanto eu gosto de compartilhá-los.

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