ROTEIRO TRADICIONAL PARA 15 ANOS

SEQUÊNCIA TRADICIONAL


1ª Parte
- Recepção dos convidados
- Coquetel ou jantar
- Ajustes finais com o cortejo de honra e troca do segundo vestido

2ª Parte
- Cerimonial dos 15 anos

3ª Parte
- Abertura do cerimonial  (clique aqui)
- Início do cortejo
- Entrada dos Príncipes para apresentação
- Entrada das Damas de honra
- Entrada da aniversariante
- Recepção pelo seu Príncipe de Gala
- Entrega da Jóia (geralmente feita pelo pai ou avô)
- Troca do sapato
- Passagem da boneca (opcional)
- Retrospectiva da vida da debutante
- Valsas
1ª c/ o pai
2ª c/ o avô
3ª c/ seu Príncipe para apagar as velas
- Parabéns
1ª corte do bolo
2ª brinde com champanhe
- Homenagens
1ª buquês - avós, mães, madrinhas
2ª arranjos de flores - textos - músicas
- Entrega das lembrancinhas p/ os casais da valsa
- Sessão de fotos (opcionais)
- Início do baile/balada

Foto Divulgação

 

You May Also Like

46 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu roteiro para cerimonial, ele é simples e completo, coisa que não encontrei na maioria dos blogs que visitei.Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila;
      Pois esse é nosso principal objetivo: ajuda-las quando se tem duvidas.
      Espero que ocorra tudo certo no seu evento!!!
      ;D

      Abraços Lauren!

      Excluir
  3. Também gostei muito, Mas to procurando o que os cerimonialistas falam na cerimonia, aquelas coisas bonitas que fazem as pessoas se emocionar. Você tem isso Lauren? pode me passar por email?
    Obrigado

    Leonardo Lazarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem prec
      porfavor
      baby_samara456@hotmail.com
      o aniversario da minha cunhada ja é no começo do mes julho 2012 e nao achei ainda

      Excluir
    2. Boa tarde
      esse é o roteiro do aniversario.

      mais eu prec porfavor as falas do que falar em cada momento desse roteiro.
      o que o mestre de cerimonia tem que falar na entrada dos pais, debutante, irmao, principe, troca de sapato, presente, boneca. enfim de todos ne. porfavor.

      Também gostei muito, Mas to procurando o que os cerimonialistas falam na cerimonia, aquelas coisas bonitas que fazem as pessoas se emocionar. Você tem isso Lauren? pode me passar por email?
      Obrigado
      o aniversario ja é agora no começo do mes e eu nao consigo achar.

      Excluir
    3. Estou bolando o cerimonial da festa de 15 anos da minha irmã, você me ajudaria muito enviando este completo, com todas as falas.

      meu e-mail: adrianmallmann@hotmail.com

      Grato..

      Excluir
    4. GOSTEI E SIMPLES E NAO TAO EXTENSO COMO OS OUTROS QUE VI SAO TAO GRANDES QUE OS CONVIDADOS IRIAM ACHAR MUITO CHATO GOSTEI DESSE !

      Excluir
  4. Ola Meu nome e Renato tenho 20 anos estou começando agora no mundo dos eventos como mestre de cerimonias o texto foi muito esclarecedor mais eu gostaria de mais informaçoes sobre varios tipos de eventos como, congressos coquiteis, jantares etc aqui esta meu email renatoa.nascimento@hotmail.com aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Lauren,adorei seu blog, o que seria entrada do cortejo? Vc teria a mensagem que a cerimonialista fala,estou sonhando com meus 15 anos e queria que fosse inesquecível. Desde já agradeço e tenho certeza que vc poderá me ajudar, meu niver sera´ dia 07/07.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,
      Ja arrumei lá que era "inicio" do cortejo. Ja em relação a mensagem nós personalizamos cada uma conforme a cliente, adaptamos a história dela com toda informação que temos e conversas ao longo do tempo que planejamos o evento. Então o ideal é ver com que fará suas homenagens ou com sua própria cerimonial como montar, ok?
      Espero que tenha uma linda festa!
      Bjos;

      Lauren

      Excluir
    2. Ola.
      prec pelomenos de uma dica. o que falar em cada momento desse cortejo do inicio ao fim. as falas em cada etapa

      Excluir
  6. Barbara Samara, respondi no seu email, ok?
    Espero que seja tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Beatriz Moura(bikita_caroline@hotmail.com)segunda-feira, junho 25, 2012

    Também gostei muito, Mas to procurando o que os cerimonialistas falam na cerimonia, aquelas coisas bonitas que fazem as pessoas se emocionar. Você tem isso Lauren? pode me passar por email?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá gostei muito também gostaria de saber as frases que o mestre de cerimonia deve falar ao longo da cerimonia . E-mail > nathaliaaraujo2008@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  9. Olá Lauren! Farei 15 anos em agosto de 2012. Como outras pessoas, tb estou solicitando exemplos de discurso de agradecimento da debutante para os pais, família e convidados. Como tb exemplos de discurso do pai, mãe, avós na cerimônia de 15 anos. Lí que voce respondeu que depende muito da pessoa, mas discurso é universal, fazendo umas adaptações aqui e alí, ficaria um belo discurso dentro do contexto de vida da debutante ou outra ocasião.Seria mais fácil se voce respondesse no blog, assim não te solicitavam mais (rsrsrsr). Caso voce tenha e queira nos ajudar, segue meu e-mail: driti97@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. ola...
    bom dia..
    estou começando com cerimonial aqui em minha cidade, ja fiz alguns de 15 anos, mas estou com um novo 15 anos pra acontecer e quero se possivel a mesma coisa q os amigos pediram ai em cima, o q falar em cada momento especifico...
    grata..

    dores-lazaro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, também preciso urgente de algumas dicas de falas bonitas para falar no cerimonial, minha tia me pediu para fazer essa parte no aniversario de minha prima no incio de setembro e estou perdida.
    dayllarany@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, também preciso urgente de algumas dicas de falas bonitas para falar no cerimonial, minha tia me pediu para fazer essa parte no aniversario de minha prima no incio de setembro e estou perdida.
    dayllarany@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Lauren estava visitando o seu blog e site e adoreiiiii!!!!tambem gostaria como os colegas acima se fosse possivel vc me enviar por email, o cerimonial com as falas aquelas mesmos, que emocionam, estamos fazendo a festa de 15 anos de minha filha, que sera dia 15 de setembro agora, so que sera surpresa, ja arrumei os casais e alguem que vai falar, mas não tenho as falas,da entrada, troca de sapato, anel, etc.Seria possivel c me enviar meu email: é lia_lima_72@hotmail.com.Se possivel ficarei eternamente grata a vc.

    Aguardo retorno.

    Att

    Lia Lima

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Lauren,

    Vou fazer a festa de 15 anos de minha filha... terá o cerimonial... mas, o que ele deve falar... não quero que seja muito longo para não ficar cansativo.. você me ajuda por favor

    grata

    chinaidefreire@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sei Blog, mas tenho uma duvida, no caso de uma festa com jantar em que momento serve o jantar???

    verifica esta ordem me da sua opinião :

    recepção dos convidados serve entradas e bebidas
    serve o jantar
    anuncia o inicio do cerimônial
    entram pais, irmãos e avos
    entram 14 casais de padrinhos
    entra o principe
    entra a garota
    pai entrega a jóia e todos sentam -se para assistir o DVD
    Valsa
    parabéns para vc
    corte do Bolo e brinde
    homenagens... no caso de uma garota evangélica pode haver uma benção de um pastor e extos dos pais
    libera baile etc.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ed,
    No meu caso mudaria duas coisas.Devido hoje ir mudando os cronogramas aos poucos para melhora-los a cada festa...
    Eu colocaria no seu cronograma o clip ou após o jantar ou logo após as entradas, e segundo não colocaria homenagem depois do corte do bolo e sim antes da valsa junto com demais homenagens que fossem feitas. Final ficaria Valsa - Parabéns - Bolo e Brinde - Festa.
    Ok,
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Lauren!
    Temos um aniversário de uma jovem debutante para o mês que vem (novembro), em nossa comunidade católica. Gostei muito de ler o seu roteiro, a propósito está muito bem elaborado. No entanto, o que me prende são as falas do mestre de cerimônias. Se assim for possivel, gostaria que vc me enviasse, por email, caso lhe seja possível, um roteiro com as falas para cada momento. Segue um email para o envio e, aproveito para agradecer de sua gentileza.(email: robyfilho@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Olá Lauren, bom dia!

    Estou distante de sua localidade, no Triangulo Mineiro. E, se for possível, tbm gostaria que vc me enviasse os comentários (texto) do cerimonial, durante o transcorrer da cerimônia, para que possamos ter uma noção melhor. Se puder fazer isso, ficarei eternmente grato.

    Um abraço,
    Márcio - email: mluizlopes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. amei e e super tradicional
    vou usar com certeza

    ResponderExcluir
  20. Lauren,to começando nesse mundo ...Sou RJ e smepre fiz camsamento será o 1] 15 anos.
    Vc pode me passar textos emocionante para cerimonial ?
    Amei seu site

    ResponderExcluir
  21. Ah esqueci de enviar meu email paulinhacoli@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Bom dia.....achei perfeito, você pode me passar por e-mail, aqueles textos que a cerimonialista fala (homenagem), que é emocionante! e-mail: sheilatribiolli@gmail.com (Obrigada)

    ResponderExcluir
  23. oi Lauren amei seu blog me ajudou de mais, mias se for possivel poderia me enviar as falas que tem que fazer a cada entrada na troca de sapato , etc . seria muito bom eu ter uma base pode me ajudar ?

    obrigada

    Deus abençoe

    >aninhah.jesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Lauren, bom dia.

    Fui convidada a ajudar no cerimonial de uma amiga, você pode me fornecer os textos do cerimonial.
    Muito obrigada
    Damaris
    damaris.busatta@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Lauren, seu cronograma está perfeito, mas gostaria que me ajudasse, se possível, a elaborar um bem mais simples, pois minha filha se recusa a dançar valsa... vê se pode... Então faremos um jantar para a família e alguns amigos (220 pessoas), onde farei a recepção, entrada e bebidas, tenho um filme com slides de fotos dela, jantar, parabéns, brinde e balada com DJ, além disso, em qual momento posso liberar o serviço de barman? Peço sua ajuda, pois estou cheia de dúvidas e a festa será daqui a 3 semanas... Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Lauren, seu cronograma está perfeito, mas gostaria que me ajudasse, Então faremos uma festa de 15 anos servindo um jantar para a família e alguns amigos (120 pessoas), onde farei a recepção, entrada e bebidas, tenho um filme com slides de fotos dela, Lembrança de uma joia e se possível só dançar a valsa com o pai, o irmão e o avô, jantar, parabéns, brinde e balada com DJ, além disso, em qual momento posso liberar o serviço de barman? E qual o cronograma a ser seguido com essa opções. Peço sua ajuda, pois estou cheia de dúvidas. A festa será no dia 06/06/2014. Se possível gostaria que enviasse tb para o meu e-mail: damarissrocha@hotmail.com
    Responder

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Laurem, estou preparando a festa da minha filha pra 07 de junho de 2014. Eu mesma quero fazer todo o cerimonial. Seu roteiro é perfeito pra mim, mas como estão dizendo os comentários acima preciso muito, muito de tudo nos mínimos detalhes. Todas as falas desde o início do cerimonial. Estou pensando em fazer a troca do sapato e da boneca, um slide com fotos da vida dela, alguma mensagem que ainda não sei quem vai fazer, depois a valsa com o pai, o irmão, um tio paterno e um tio materno representando os avós que já são muito idosos.Se vc puder me ajudar ficarei muito agradecida. Meu e-mail ( silvaniabarbara2008@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  28. Oi Lauren, parabéns pelo blog! Acredito que seus eventos são sempre um sucesso.
    Também quero lhe pedir se possível, as falas dos cerimonialistas, pleaseeeeee!!!!!!!!! meu e-mail: dryleeloo@hotmail.com
    Obrigada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde
    esse é o roteiro do aniversario.

    mais eu prec porfavor as falas do que falar em cada momento desse roteiro.
    o que o mestre de cerimonia tem que falar na entrada dos pais, debutante, irmao, principe, troca de sapato, presente, boneca. enfim de todos. porfavor.

    Também gostei muito, Mas to procurando o que os cerimonialistas falam na cerimonia, aquelas coisas bonitas que fazem as pessoas se emocionar. Você tem isso Lauren? pode me passar por email?
    Obrigado
    o aniversario ja é agora no começo de setembro e eu nao consigo achar. o email e fatima.natygilfernando@gmail.com obg to perdida o pai dela nao vai participar e eu ia entregar o sapato e a joia ou temque ser um ou outro? as velas a tia dela iria acender o que acha que devo fazer obg

    ResponderExcluir
  30. Oi Lauren, Estou começando a trabalhar com eventos e amei todas suas informações, porém não sei como executar essa ordem, se você puder me ajudar..... os príncipes ( no meu caso serão cadetes ) entram e fazem o quê? ficam em círculos, recebem as damas ..... tô cheia de dúvidas..no salão tem uma escada pra descida da aniversariante. Por favorrr!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Oi Lauren, meu email rosangelapach08@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Olá achei tudo muito lindo e bem esclarecedor . Mas vc teria aquela mensagens que as cerimonialistas falam na cerimonia que deixa todos emocionados? Caso tenha : rhayanys@hotmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  33. Olá achei tudo muito lindo e bem esclarecedor . Mas vc teria aquela mensagens que as cerimonialistas falam na cerimonia que deixa todos emocionados? Caso tenha : rhayanys@hotmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.