SABE ABOTOAR SEU TERNO?

Olá meus queridos leitores e leitoras,

    Resolvi escrever sobre esse assunto porque tem ocorrido muito ultimamente dos convidados em casamentos, festas e afins virem me perguntar porque do último botão do terno tem que ficar sem abotoar.  Apesar do terno ser umas das peças mais populares e antigas do guarda-roupas masculino, ele também é um dos itens que mais causa dúvidas na hora de ser vestido. 
    Para começo de conversa, por padrão, o terno deve estar abotoado quando você estiver de pé e aberto quando você estiver sentado. Um terno fechado define melhor sua silhueta quando você está de pé. Já desabotoá-lo na hora de sentar, permite que você se sente mais confortavelmente.
Outra coisa que você deve saber: Porque é MUITO ELEGANTE usá-lo assim.

1 – No paletó de 1 botão, este pode estar abotoado ou desabotodado quando se estiver sentado.




2 - No paletó de 2 botões, o de cima deve ser abotoado. O DE BAIXO, NUNCA.





3 – No paletó de 3 botões, o do meio, deve estar sempre abotoado. Já o DE BAIXO, NUNCA.

4  - Quando você estiver usando um terno completo, ou seja, que tenha colete, o último botão do colete, NUNCA DEVE SER ABOTOADO por um home elegante e que sabe das coisas.

6 – Como abotoar um BLAZER DE 2 BOTÕES, o estilo da vez? Simples: siga a mesma norma do terno, como no exemplo abaixo, o blazer da marca Richards.
(Todas as fotos e fontes de matéria foram retiradas da internet)

Segue mais algumas dicas para vocês meninos andarem elegantes...
A – Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botâo, o que é meio difícil no mercado brasileiro, portanto, adote o de 2 botões, que abotoado corretamente, vai alongar o seu torso.
B – Os magros podem apostar no abotoamento duplo, o nosso jaquetão, o estilo esta voltando à moda, mas eu não recomendo para os marinheiros de primeira viagem, por ser dificil de manter abotoado com elegância.
C – Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona. Mas, o melhor mesmo, para quem estar acima do peso, é a dieta e não o terno ou abotoamentos.
D – Para os altos e fortes, o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio.

You May Also Like

1 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.