QUAL ESTILO DE JANTAR SERVIR?



DICAS PRECIOSAS...


Serviço à americana é informal. Os pratos ficam postos sobre a própria mesa produzida à qual as pessoas irão sentar-se ou são colocados em um console próximo ao bufê onde o próprio convidado irá se servir.
Serviço à inglesa costuma ser mais ágil que o à francesa pois os pratos individuais são colocados prontos à frente de cada convidado.
Outro serviço que se permite agilidade é o franco-americano, utilizado em almoços e jantares. São servidas à mesa a entrada, as bebidas e a sobremesa. Os pratos quentes são colocados em mesa ou console onde são dispostos os alimentos e servidos aos convidados por auxilio de garçons posicionados. A sobremesa pode ser servida no prato como no console.
Ja o coquetel por ser um evento com duração predeterminada, de duas a três horas, é simples e rápido, não é necessário oferecer algo tão sofisticado. A comida tem de ser preparada em pequenas porções e deve ser servido dois tipos de bebida alcoólicas, no mínimo. O serviço é volante, ou seja, garçons e copeiros circulam entre as pessoas.


* Mesas de antepastos é muito comum hoje em dia. O pãozinho se come e é cortado com as mãos e os patês e pastas são apenas colocados sobre ele, não espalhado.
* Independente do que esteja bebendo intercale com um copo de água.
* O único item gastronômico que pode ser levado de uma festa é o bem-casado (a lembrancinha)
* Quando for elaborar um cardápio para um evento, tenha a certeza de que ele agrade a todos os seus convidados. Se a opção for um prato único, informe o que será servido quando fizer o convite.



You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.