Não tenho dinheiro pra festa...e agora???

Cada um tem suas razões, uns estão comprando a casa nova, outros estão cosntruindo, alguns já moram junto e querem apenas oficializar a união, outros terão que morar fora por razões variadas e há aqueles que simplesmente acham desnecessário gastar tanto dinheiro em uma noite.
Infelizmente, a indústria do casamento tem tomado proporções gigantescas nos últimos anos, criando um estresse enorme nas famílias com um ou até dois anos de antecedência para o grande dia.
Se seu sonho é fazer uma grande festa e não há verba, adie o casamento e se prepare financeiramente para isso.

Mas se ainda assim pretende casar-se em breve, veja o que tenho sugestão...

Para Poucos


Esqueça as enormes listas de convidados e enumere apenas as pessoas de seu convívio diário e família. Case no civil ou na Igreja, convidando apenas os padrinhos, os melhores amigos e pais e avós. Faça um almoço ou jantar logo em seguida, tire fotos, curta o momento. Para quem faz questão do religioso, procure uma capela ou igreja bem pequenininha, assim seu custo será menor, especialmente com decoração. Depois da cerimônia, receba os convidados em um restaurante próximo ou em sua própria casa.



Caso deseje casar-se apenas no civil, case-se no próprio cartório e comemore em seguida.





Cumprimentos na Igreja


Se a sua lista não consegue ficar pequena, faça a cerimônia na Igreja e informe no convite que os noivos receberão os cumprimentos na própria Igreja e despedem-se ali. Após a cerimônia, monta-se uma fila para que os convidados cumprimentem os noivos e podem ser distribuídos bem-casados ou chocolates aos convidados. É um gesto delicado em agradecimento a quem foi na Igreja prestigiar a união.




Adesão

Um última sugestão, que tem sido praticada é o almoço / jantar por adesão. Cada convidado arca com seu custo em um restaurante pré-definido pelos noivos. No convite deverá vir a informação de que o almoço ou jantar será por adesão. Ou pode-se fazer o convite como no caso anterior, informando que casal irá se despedir na igreja e avisar informalmente aos convidados qual é o combinado para depois da cerimônia, sempre deixando claro que cada um pagará a sua conta.

Agora a decisão é com vocês...

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.