Entrada na Igreja X Pais separados

     Sei que esse é um assunto delicadíssimo, mas infelismente acontece. E não pense você que é a única!!! Acontece bastante, por isso virou post aqui, para ajuda-las a achar uma solução.


    A entrada dos pais na Igreja junto com os noivos é imprescindívell (noiva com o pai, e noivo com a mãe), mas como todos nós sabemos, no final da cerimônia, os noivos saem juntos, e os 2 casais de pais também , na sequência. Além disso após acompanhar os noivos até o altar, os pais devem permanecer juntos ao lado dos noivos, é aí que vem o problema, como não fazer da cerimônia um martírio para os pais separados ?


    Primeiramente os pais devem SIM entrar na igreja acompanhando seus filhos, é uma questão de respeito dos pais e faz parte do ritual matrimonial que só não acontece no caso de morte, ou em caso de ruptura de relacionamento dos noivos.

    Logo, depois de cumprirem o papel de acompanhante, se você não quiser que eles fiquem um ao lado do outro no altar o pai pode ir sentar-se no primeiro banco junto da sua atual esposa e a mãe pode ficar no altar sozinha ou acompanhada de seus irmãos [caso tenha].

    Agora se os pais fizerem questão de ficar no altar com seus conjuges e vocês permitirem que aconteça, peça para que os seus respectivos conjuges entrem pela sacristia e somente você e seu pai entrara pela nave. Para que não fique casais desigual convide um par de padrinhos a menos.

    Para pais que nem sequer se conversam, seria conveniente colocarem de lado um pouco esta questão, pois está em pauta o casamento de sua filha[o]. E assim ocorre a entrada normalmente, ficam no altar uma ao lado do outro, fazem a saida e os cumprimentos juntos e separam-se na recepção.



Lembrando que não é regra e quem decidirá tudo isso será os noivos!!!

You May Also Like

10 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Propagandas favor postar nos assuntos corretos, ok? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi td isso, porem estou tedo conflitos em minha casa pois meu pai faz questao de entrar com minha madrasta... No caso ele quer entrar e dar a volta para entrar comigo. Eu nao concordo mas estou tendo brigas terriveis. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Oi Eloise...
    Imagino quanto esta sendo dificil para você essa questão. Mas o que ja sugerimos nesse caso de "pais" irredutíveis é que a noiva entre sozinha até o meio do corredor e o noivo venha busca-lá para conduzir até o altar. Assim os pais fazem as entradas normais.
    Ja aconteceu que quando fomos ensaiar e sugerimos isso o pai não aceitou,e caiu a ficha de que esse dia deve ser o MELHOR E MAIS IMPORTANTE da vida de sua FILHA!!! e acabou
    cedendo as suas birras!
    Espero que ele entenda até o dia e deixe você mais tranquila.
    Sorte!
    Bjos.

    Lauren Sieminski

    ResponderExcluir
  5. quando os pais da noiva são separados, e eu sendo o novo companheiro dala eu to achando q eu vou ficar sem jeito na hora do casamento.em ver minha noiva ao lado do ex dela.e eu sendo padrinho do casamento

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Meus pais são separados a muuito tempo, e este ano decidi me casar.Porem os dois não se suportam, e ja disseram: NAO QUERO TIRAR FOTO JUNTO COM ELE/ELA. Não quero ficar do lado dele/dela no altar. Eu estou perdida sem saber o que fazer. O que poderia ser feito? Na saida da cerimonia o que eu posso fazer,com os dois "adolescentes" rs

    ResponderExcluir
  7. eu não tenho problemas com meu pai/mae, mas vou entrar sozinha. não acho que a entrada acompanhada com um deles seja imprescindível. isso é costume antigo que encontra raízes no machismo...

    Louise

    ResponderExcluir
  8. Minha mae disse que nem vai no meu casamento se meu pai for estou entre a cruz e a espada gostaria que fosse tudo perfeito o que faço me ajude por favor

    ResponderExcluir
  9. Se o pai da noiva entra com a mae e volta pra entrar com a noiva.... e a mae do noivo vai entrar com o noivo... o pai do noivo entrará com quem?... a mae do noivo tbm entra com os dois?

    ResponderExcluir
  10. Olá Leticia Flores, obrigada por ler nosso blog. Vamos lá...temos duas opções nesse caso, ou fazemos a entrada dos pais da noiva e logo os pais do noivo junto e em seguida voltam o pai da noiva e mãe do noivo para fazer novamente a entrada com os filhos, ou, também os pais da noiva entram juntos e o pai volta a entrar com a noiva, e o noivo entra com os seus pais juntos (os 3 no caso). Seria isso, ok? desejo felicidades no casamento para vocês!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.