Detalhes esperados do Casamento Real

    Isso mesmo...vamos comentar agora sobre os detalhes que chamaram mais atenção no Casamento do Principe Willians e a agora Duquesa Kate.
Kate não nasceu dentro da realeza, e portanto não tem direito ao título de princesa. Ela ganhou o título de duquesa de Cambridge após o marido, o príncipe William, ter recebido o título de duque de Cambridge na manhã desta sexta-feira de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, poucas horas antes do casamento.
Saiba mais clicando aqui no G1.

     Começando pelo traje da irmã da Noiva Philippa Charlotte Middleton.

Aqui no Brasil, nós sabemos que uma madrinha JAMAIS deve usar branco, marfim ou bege em um casamento. Isso é considerado uma das maiores gafes que ela pode cometer. Mas vemos que na Inglaterra é diferente.

   
    O vestido de Phillippa, assim como o de Kate, é da grife Alexander McQueen.  O modelo com mangas curtas e decote capuz manteve Phillippa jovem e descontraída e o corte sereia evidenciou sua figura esbelta. Nas costas, o vestido foi arrematado por vários minúsculos botões forrados de seda. O cabelo seguiu o romantismo e a simplicidade.



CARRO da NOIVA

O carro que a Noiva chegou foi um  Rolls-Royce Phantom VI, de 1977, pertencente à rainha Elizabeth.




A NOIVA

 

     Kate Middleton usou um vestido deslumbrante, mas simples, criado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre seda e cetim na cor marfim, com uma longa cauda. Inspirado no novo brasão de Middleton, os brincos de Kate foram feitos com diamantes em formato de folhas e frutos de carvalho. É classico, elegante, assim como ela e como pede a realeza. Nada de exageros, brilhos (ela se casou durante o dia). A coroa, os brincos e a renda já deram todo o toque de princesa que ela precisava! 
Para surpresa de todos o príncipe William escolheu o Aston Martin Volante DB6 MKII, de 1969, para levar a noiva, Kate Middleton, para a casa do pai dele, após a recepção oferecida no Palácio de Buckingham. O carro foi convertido em 2008 para rodar com com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), a pedido de Charles. Segundo noticiou à época a imprensa britânica, o álcool é oriundo de vinhedos do país.


Para o jantar oferecido pelo príncipe Charles, que terá cerca de 300 convidados, Kate escolheu um vestido branco de seda com diamantes na cintura e um casaquinho de lã. A peça também foi desenhada pela estilista Sarah Burton.


O Bouquê

   O buquê é em formato de escudo com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William”, ou seja, William doce. O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”. Veja abaixo o significado das flores do buquê:
Lírio-do-vale: retorno da felicidade
Sweet William: bravura
Jacinto: constância do amor
Murta: é o emblema do casamento
e do amor

Achei isso super româtico além de seguir tradições...hehehe 


O BOLO

Um tradicional bolo de frutas foi encomendado à famosa confeiteira Fiona Cairns, e, a pedido de Kate, foi decorado com 16 flores simbolizando a felicidade (rosa), a ternura (lírio) e o casamento (hera). 

 

A Decoração 


    A Abadia de Westminster, de Londres, será enfeitada com flores, arbustos e árvores da estação, retirados na maior parte das propriedades reais para o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
    Uma avenida de árvores formando um corredor até o altar será o ponto principal do arranjo. Em vez de plantas cortadas, elas serão plantadas, para combinar com o desejo da noiva de que o casamento seja sustentável. O florista Shane Connolly, de 47 anos, responsável pelos arranjos, disse que tem conversado regularmente com Middleton e que as flores não deverão passar a mensagem de "uau, que extravagância", e sim de "que bonito".
Entre as plantas, haverá flores de árvores frutíferas, azaléias, rododendros, faias, glicínias e lilases, informaram funcionários da realeza na terça-feira.
Oito árvores com mais de 6 metros de altura serão o destaque mais salientes e estarão em canteiros projetados por Connolly, escolhido pelo casal por sua reputação de produzir arranjos "elegantes e exclusivos".



Convidados

Como  mencionado anteriormente em meu post, um detalhe obrigatório era os que todos estejam trajando casaco de gala, chamado em Londres de "morning coat". Vamos conferir agora nas fotos:


E ainda o que compôs os modelitos foram os chapéus, que alguns eram lindos, outros exuberantes e até mesmo os ridículos tiveram a vez!!!
Lembrando que o casamento foi realizado de manhã, para uso do acessório!


Terminamos aqui a matéria do Casamento mais esperado do ano. Espero que tenham muitas idéias e tenham gostado.
Bjos meninas.

You May Also Like

3 comentários

  1. Amei os detalhes do casamento...como muitos comentam sobre o assunto, aqui ficou bem centrado as coisas...obrigada Lauren, por sua dedicação.
    Aproveito várias dicas também.

    ResponderExcluir
  2. É mto bom acompanhar uma profissional tão competente como vc, em suas dicas e na atitude antenada... mil bjs Lauren

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, da pra ter várias idéias ja para meu casamento.

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.