Como organizar seu Casamento!!!

     Existem muitas dicas por ai, e esse assunto sempre vem a tona com qualquer pessoa que vai casar...normal neh?
     Mas vamos tentar colocar aqui da forma mais dinâmica e compacta esse assunto, ok?
     Para realmente ajuda-las. Mãos a obra:
     Para você completar seu cronograma de atividades por prioridades:
Lista de convidados (com nome, telefone, número de adultos e número de crianças),
Cerimonial e planejamento,
Local para recepção,
Buffet, 
Local para cerimônia,
Música recepção, cerimônia,
Foto, filmagem, 
Vestido da noiva,
Ambientação, floricultura, mobiliário,
Bolo, doces, biscuit,
Bebidas,
Lembrancinhas, 
Dia da noiva, 
Convites, 
Roupa do noivo (ele também merece!), 
Carro para locação,
Lua de mel, 
Local para as núpcias. Ufa!

      É bastante coisa, mas perceba que se você dividir de acordo com o tempo que se têm e realizar cada etapa de cada vez, vai ser muito bom quando você perceber que mais um fornecedor já foi contratado!
     Ser realista com as questões financeiras é fundamental. Logo, planeje o seu casamento pensando sempre em quanto dispõe para o mesmo. É mais elegante fazer um belo bolo e champagne depois da cerimônia e aproveitar a vida de recém casados sem pendências a oferecer um banquete luxuoso e se ver em dívidas no começo de sua vida a dois.
Em média, casamento para 150 pessoas aqui em Curitiba sai em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 por convidado. Esse valor está incluso tudo relacionado à festa e cerimônia.

 

      As maiores despesas para realizar um casamento são revertidas para o buffet e para o serviço de Fotografia e Filmagem e Decoração. O que costumo sempre falar é que vocês farão os seus maiores custos! Por exemplo, se um ou os dois são fascinados por foto, pode-se fazer um planejamento financeiro voltado para que a Fotografia tenham uma parcela maior do que o previsto, assim os demais contratos deverão ser reduzidos um pouco para compensar. E vocês não ficarão tristes por não terem feito exatamente com o que queriam e com quem desejavam!


Para ajudar no que terão que investir:

- Igreja e registro civil: decoração, música, taxas e despesas com a documentação;
- Recepção: bebidas, buffet, bolo, doces, decoração, ambientação, música, iluminação, taxas;
- Organização: cerimonial e planejamento;
- Trajes: traje do noivo, vestido da noivas, damas e pajens;
- Acessórios: alianças, brincos, grinalda, sapatos, véu, bracelete e afins;
- Convites: confecção e envio;
- Cuidados especiais: maquiagem e cabelo, dia do noivo e da noiva;
- Registro: fotografia e filmagem;
- Outros: adereços, bartender, carro da noiva, lembrancinhas, lua de mel, núpcias, chá de panela/bar.
Agora é só ver a prioridade de vocês, estudar o contrato dos fornecedores que os interessarem e passar para próxima etapa.

#Fica a dica.

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