O que usar no traje Passeio Completo?!!

     O traje “Passeio Completo” é comum em festas mais sofisticadas, grandes comemorações como casamentos, formaturas, coquetéis, espetáculos teatrais e óperas. É o mesmo que “Social Completo”.
     No caso dos homens, não há como fugir do terno e gravata. Aliás, a expressão “completo” determina o uso do traje em sua versão mais formal e a gravata é indispensável neste caso. Meia social e sapato preferencialmente com sola de madeira (mais formal que a borracha).
      Para as mulheres, o ideal são os vestidos longos ou midi de preferência. Os curtos são permitidos, mas apenas em versões bem sofisticadas e vale lembrar que há outros elementos a serem considerados.    Por exemplo: curto como madrinha de casamento, nem pensar! Por isso, vale ponderar o tipo de evento, local, horário, etc. Tudo isso influencia no tom do traje, além da simples expressão que consta no convite. O brilho combina bastante com esse tipo de ocasião, apenas pondere o brilho do vestido com o dos acessórios.
     Para senhoras, vale também um tailleur com tecido mais elaborado ou com toque de brilho. Fuja apenas dos terninhos ou peças com cara de trabalho, mostrar algo especial nesse tipo de evento é sempre importante.
Vamos postar fotos dos vestidos longos e curtos, bem como traje masculino para terem uma idéia melhor, ok? Vamos lá:

      Pode se usar tecidos como seda, tafetá, shantung, musselina e crepe. Os vestidos podem também ser  longuette (na altura dos joelhos).
     Os trajes podem ter detalhes bordados, transparências, decotes, alças e fendas, inseridas de forma delicada e discreta. Joias ou bijuterias vistosas. 
     Acessórios como xales, echarpes e casaquinhos também enriquecem o visual. Sapatos ou sandálias de salto alto, meias finas e bolsas sociais pequenas. Cabelo e maquiagem caprichados.


Fonte de matéria: Blog Gustavo Sarti
 Espero que gostem da matéria e tenha esclarecido as dúvidas. Até a próxima.

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei! A forma clara de apresentar o conteúdo e também com ilustrações.
    Detalhes que tranquilizam quem está em dúvida
    Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença para o social completo??

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.