Altura do Bouquet

PRIMEIRAMENTE LEIA ESSAS  DICAS:

 A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos.
  • Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
  • Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
  • Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.
  • Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
  • Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.

Nunca se usa a mesma flor do bouquet na decoração do casamento.


Verifique a antecedência com quem o bouquet é entregue. De preferência duas horas antes da cerimônia. Assim, poderá fotografar seu making off com ele no hotel.

É aconselhável ser a noiva a levantar ou a receber o bouquet, pois saberá exactamente se corresponde ao que foi encomendado. Desta forma, evita que as flores entregues sejam diferentes das flores escolhidas.

Na cerimônia, enquanto estiver em frente ao altar, poderá pousar o bouquet ou pedir à sua mãe ou madrinha que o segure.

Se quer ter um toque de sofisticação, inclua no bouquet a flor que servirá para adornar a lapela do seu noivo. Quando chegar ao altar, coloque a flor no fraque do seu noivo!


BUQUÊ REDONDO - serve para casamento de dia ou a noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não deve ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

BUQUÊ CASCATA (ou cacho de uva) – recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.

BUQUÊS DIFERENTES - Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais.

BUQUÊ BRAÇADA - é modelo mais simples, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados.

Quando segurar o bouquet, encoste o antebraço na lateral da cintura. Dessa forma, não haverá como se enganar relativamente à altura em que deve pegar nas flores. O pulso levemente encostado no ossinho da bacia, assim também evitará que levante o braço pelo nervosismo e tape todo seu vestido.

                                                     Certo
                                                                           
                                                                             Certo


                                                                             Certo




                                               Errado



História e tradição do bouquet

O costume da noiva levar um bouquet começou na Grécia Antiga. No entanto, na altura, os bouquets eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura. Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet costumava ser salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas. Ao longo do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novas interpretações ao bouquet. Recentemente, as ervas foram substituirdes por flores. Primeiro apenas uma flor, depois os ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva. Actualmente, os bouquets têm diferentes flores, formatos, cores e feitos, segundo o estilo do vestido e personalidade da noiva. Inspirado em revistas, opiniões, flores da época e tudo o mais, escolha já o seu!


You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.