Altura do véu!!! Qual deve ser?

 Histórias do véu...
 Antigamente o véu era utilizado para proteger a noiva do mau olhado, mas também era simbolo de nobreza… Quanto maior o véu, maior a riqueza…
O véu também foi adotado como símbolo de pureza que juntamente como vestido branco simbolizava a virgindade…
Há também quem diga que o véu era utilizado para esconder o rosto da mulher do futuro marido, e ser mostrado somente depois do casamento anunciado….
Mas sabemos nós que o véu da noiva é o acessório que dá um toque final para o look de noiva não é verdade? Sabemos também que o véu faz parte de uma tradição mundial.
Seja lá qual motivo for, hoje em dia ele compõe toda a figura da noiva… Dando um ar angelical, delicado, realçando a beleza da noiva, fechando com chave de ouro toda a produção do grande dia!!! Claro que há mulheres que optam por não usá-lo… Vai do gosto e estilo de cada uma!!! Mas se você é noiva e quer saber como escolher, aqui vão algumas dicas….


Local e horário do casamento
De manhã ou à tarde o mais apropriado é usar um véu curto (ombro), pois é do tipo mais informal. Não é necessário que seja na altura dos ombros, mas evite os que arrastam no chão. O mesmo vale para casamentos ao ar livre. Véu no ombro combina com vestido mais curto, decotes tomara que caia. Há algumas variações como os voilette ou os super curtos que cobrem só os olhos.



Véu na ponta do dedo
Pode ser chamado de véu médio. è indicado para todo tipo de vestido exceto os curtos como considerado acima. Porque pode ficar quase na altura do vestido, deixando o look estranho.
Ele na maioria das vezes é utilizado interligado com o da altura dos pulsos, ficando duas camadas. 



Véu no joelho
Indacado para os vestidos longos e com pouca ou nenhuma cauda. Favorece a altura das noivas medianas. E ele é indicado para todos os horários.


Véu Catedral
 Mais conhecido como véu longo...hehehe...e que eu particularmente adoro e acaba também sendo o mais preferido das noivas hoje. Indicado para casamentos noturnos na igreja ou locais fechados. Normalmente tem o tamanho entre 2 e 5 metros. Lembrando que o mais comprido incomoda um pouco a noiva.
 

Tamanho da igreja
Evite grandes volumes se estiver casando em uma pequena igreja ou capela. Opte por um véu abundante se estiver se casando em um espaço muito amplo ou em uma catedral.


Formato do rosto
Para afinar um rosto redondo ou gordinho, prefira um véu delicado, sem muito volume, caindo suavemente próximo ao rosto, emoldurando-o.
Se seu rosto é muito fino e você quer dar volume ao conjunto, escolha um véu mais armado caindo lateralmente.



Altura da Noiva
As mais baixinhas devem evitar usar cabelos soltos para não achatar a silhueta. Ao invés disso, podem usá-los presos em um arranjo alto no qual será acoplado o véu.
Para as muito altas, o véu preso abaixo do coque chignon (como aqueles usados pelas bailarinas) ajuda a disfarçar a altura. Neste caso, a mantilha também é uma boa opção.
Quem tem altura mediana pode utilizar véus dos mais variados comprimentos com arranjos baixos e altos.


A diferença entre o véu e mantilha
Embora seja parecida com o véu, a mantilha diferencia-se dele em alguns aspectos. Tradicionalmente é uma peça artesanal feita de renda, mas pode também ser encontrada em tule bordados ou em tule com aplicações de renda.
Como usar a mantilha
Mais pesada do que o véu, a mantilha costuma ser posicionada próxima ao rosto, servindo como uma espécie de moldura. Pode ser presa com um pente apropriado e usada com o cabelo semi-preso.
Por ser uma peça mais trabalhada, é aconselhável usá-la com um vestido mais simples para que os bordados do vestido não “briguem” com os da mantilha.

O que segura o véu – como combinar os acessórios

Existem diversas opções de coroas e outros acessórios mais delicados como pentes e grampinhos que você pode escolher de acordo com o seu estilo, sempre levando em consideração o formato do seu rosto, o penteado escolhido, o horário do casamento e o modelo do vestido.
Lembrando que a cor dos acessórios, do vestido e do véu devem combinar sempre. Use vestido branco com véu branco. Vestidos em outras tonalidades pedem um véu que os acompanhe.

Na hora de escolher a coroa ou outro acessório qualquer, escolha dourado se o vestido for pérola ou champanhe e prefira os prateados para acompanhar vestidos brancos.
Para casamentos que acontecem à luz do dia, opte por grinaldas de flores de seda, pérolas ou outros materiais foscos. À noite, peças mais preciosas trabalhadas com strass e pedras estão liberadas, mas não exagere.
Fonte: Internet - Imagens Internet

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.