Esse foi realizado no dia 03/dez, no Castelo Trevizzo. Fotos cedidas por Wilian Sieminski fotógrafo (http://www.wiliansieminskifotografo.tk/) Essa noiva é muito fofa e querida tanto quanto o noivo Rafael. Conheci ela em outros eventos, então por isso tenho um carinho especial que antecede esse casamento. Foi muito dez trabalhar com eles, e desejo toda felicidade para o casal. Fiquem com as fotos:
Devido o caso do Albari Ferreira ter gerado muita polêmica e insegurança para as Noivas Curitibanas devido ao seu GOLPE, resolvi postar essa matéria para ajuda-las, devido a muitas coisas que li por ai e achei conveniente alerta-las também pois nunca é demais.
Encontrei uma lista de dicas interessantes para falicitar a contratação com um pouco mais de segurança:
1) Antes de tudo, verifique se a qualidade do produto é realmente boa. Converse com clientes, analise os produtos, se for necessário, faça mais de uma visita antes de fechar o contrato.
2) Tudo que foi acordado verbalmente deve constar no contrato. As bonificações são muito comuns, mas elas precisam ser especificadas no contrato. Já vi casos de floriculturas que esqueceram o buquê da noiva por exemplo!
3) O atendimento é 50% da venda. Só feche contrato com empresas que possuem um bom atendimento. Caso contrário você poderá ter dor de cabeça.
4) Conheça o proprietário da empresa e quem vai realizar o serviço para você.
5) Desconfie de preços muito baixos e tente descobrir o motivo. O barato pode sair caro, por isso investigue a empresa para poder confiar nela.
6) Mantenha contato com a empresa até a data do evento para ter certeza que ela continua ativa.
7) Não feche contratos na hora só porque teve UMA boa indicação. Pesquise os concorrentes e tire as suas próprias conclusões.
8 ) Faça degustação do cardápio, bolo e doces antes de fechar o contrato.
9) Contrate Dj´s que você já tenha visto tocar, ou que tenha MUITAS referências positivas.
10) Entregue seus contratos para a cerimonial e converse com ela sobre cada detalhe acordado. Ela poderá resolver pequenas falhas no dia do casamento sem que você nem fique sabendo.
Assista uma das muitas matérias de calote >> http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/suite-calote/
Encontrei uma lista de dicas interessantes para falicitar a contratação com um pouco mais de segurança:
1) Antes de tudo, verifique se a qualidade do produto é realmente boa. Converse com clientes, analise os produtos, se for necessário, faça mais de uma visita antes de fechar o contrato.
2) Tudo que foi acordado verbalmente deve constar no contrato. As bonificações são muito comuns, mas elas precisam ser especificadas no contrato. Já vi casos de floriculturas que esqueceram o buquê da noiva por exemplo!
3) O atendimento é 50% da venda. Só feche contrato com empresas que possuem um bom atendimento. Caso contrário você poderá ter dor de cabeça.
4) Conheça o proprietário da empresa e quem vai realizar o serviço para você.
5) Desconfie de preços muito baixos e tente descobrir o motivo. O barato pode sair caro, por isso investigue a empresa para poder confiar nela.
6) Mantenha contato com a empresa até a data do evento para ter certeza que ela continua ativa.
7) Não feche contratos na hora só porque teve UMA boa indicação. Pesquise os concorrentes e tire as suas próprias conclusões.
8 ) Faça degustação do cardápio, bolo e doces antes de fechar o contrato.
9) Contrate Dj´s que você já tenha visto tocar, ou que tenha MUITAS referências positivas.
10) Entregue seus contratos para a cerimonial e converse com ela sobre cada detalhe acordado. Ela poderá resolver pequenas falhas no dia do casamento sem que você nem fique sabendo.
Assista uma das muitas matérias de calote >> http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/suite-calote/
22:23
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Olha que dica legal pessoal, eles tem biscuit lindos e diferentes, fazem chaveiros de gravatinha tbm para hora da gravata...tem biscuit para taças na hora do brinde e as debutantes são lindinhas. Confira ai os valores e entrem em contato com eles pelo email: osnoivinhos@bol.com.br
E ainda olha quem ela ja atendeu!!! A Sthefany Brito, isso ai...
Então corra e faça o seu também. Espero que tenham gostado da dica.
Bjos Lauren.
13:38
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Essa é uma dúvida frequente e que "todo" evento temos que esclarecer. Então devido essa questão resolvi escrever essa matéria, para que não se tenha tanto medo de errar na hora de entrar na cerimõnia seja ela na igreja ou não. Espero que agora fiquem mais tranquilas meninas, ok?
É prática em algumas comunidades católicas mais tradicionalistas (Eu a presenciei, e creio que perdurou ainda por muitos anos, na igreja dos metalúrgicos luxemburgueses em João Monlevade, Minas Gerais), que fique reservado aos homens o lado direito da nave, e às mulheres o lado esquerdo. Esta disposição já foi norma do Direito Canônico, hoje em desuso. Ela é, com certeza, a origem desse costume de os convidados do noivo (predominantemente homens) se sentarem no lado direito e os convidados da noiva (predominantemente mulheres) no lado esquerdo da igreja –, mas já não importa o sexo e um casal não se separa por essa razão. Se na celebração essa tradição for respeitada (geralmente alguém da família orienta os convidados a esse respeito, à porta do templo), então a noiva pode sorrir para suas amigas e amigos, e ser melhor vista por elas e eles se vem do lado esquerdo de seu pai, no cortejo de entrada.
Os cerimonialistas no entanto reconhecem as exceções obviamente necessárias a prática referida como, por exemplo, quando o pai, ou o noivo, é um militar ou um príncipe, e está fardado (pode ter um espadachim do lado esquerdo). Neste caso o noivo aguarda no lado direito da nave, mas passa para o lado esquerdo ao conduzir a noiva ao altar, e no cortejo o pai também entra pelo lado esquerdo e dá o braço direito à filha, e ambos fazem um giro e se colocam frente ao noivo para o cumprimento do pai, sem aquele necessitar sair de seu lugar. Esta pode ser também a melhor solução quando o vestido da noiva é excepcionalmente comprido.
Mas parece que não há unanimidade a respeito. Em vários casamentos vi a noiva entrar em posição contrária, à direita, o pai dando-lhe o braço direito, sem que estivesse fardado. Também nos livros especializados encontrei as duas formas. Alguns autores importantes como Amy Vanderbilty e Emily Post colocam o pai da noiva no lado esquerdo do cortejo, porém não explicam porque fazem isto. Mas outros, igualmente famosos, colocam o pai do lado direito da noiva: por exemplo Marcy Blum, duas vezes apontada "a melhor planejadora de casamentos" pelo New York Magazine. Uma pesquisa na Internet com certeza revelará a mesma divergência.
Porém, estará mais ao gênio dos brasileiros a liberdade de organizar sua festa de casamento inteiramente ao seu gosto, livre de tradições e de regras, e de acordo com sua própria imaginação ou segundo a criatividade do cerimonial contratado. Nada impede – nem a Igreja recusará, acredito –, quaisquer variações, desde que o rito religioso seja encaixado na cerimônia de modo respeitoso e contenha as palavras de fé e compromisso indispensáveis.
É prática em algumas comunidades católicas mais tradicionalistas (Eu a presenciei, e creio que perdurou ainda por muitos anos, na igreja dos metalúrgicos luxemburgueses em João Monlevade, Minas Gerais), que fique reservado aos homens o lado direito da nave, e às mulheres o lado esquerdo. Esta disposição já foi norma do Direito Canônico, hoje em desuso. Ela é, com certeza, a origem desse costume de os convidados do noivo (predominantemente homens) se sentarem no lado direito e os convidados da noiva (predominantemente mulheres) no lado esquerdo da igreja –, mas já não importa o sexo e um casal não se separa por essa razão. Se na celebração essa tradição for respeitada (geralmente alguém da família orienta os convidados a esse respeito, à porta do templo), então a noiva pode sorrir para suas amigas e amigos, e ser melhor vista por elas e eles se vem do lado esquerdo de seu pai, no cortejo de entrada.
Os cerimonialistas no entanto reconhecem as exceções obviamente necessárias a prática referida como, por exemplo, quando o pai, ou o noivo, é um militar ou um príncipe, e está fardado (pode ter um espadachim do lado esquerdo). Neste caso o noivo aguarda no lado direito da nave, mas passa para o lado esquerdo ao conduzir a noiva ao altar, e no cortejo o pai também entra pelo lado esquerdo e dá o braço direito à filha, e ambos fazem um giro e se colocam frente ao noivo para o cumprimento do pai, sem aquele necessitar sair de seu lugar. Esta pode ser também a melhor solução quando o vestido da noiva é excepcionalmente comprido.
Mas parece que não há unanimidade a respeito. Em vários casamentos vi a noiva entrar em posição contrária, à direita, o pai dando-lhe o braço direito, sem que estivesse fardado. Também nos livros especializados encontrei as duas formas. Alguns autores importantes como Amy Vanderbilty e Emily Post colocam o pai da noiva no lado esquerdo do cortejo, porém não explicam porque fazem isto. Mas outros, igualmente famosos, colocam o pai do lado direito da noiva: por exemplo Marcy Blum, duas vezes apontada "a melhor planejadora de casamentos" pelo New York Magazine. Uma pesquisa na Internet com certeza revelará a mesma divergência.
Porém, estará mais ao gênio dos brasileiros a liberdade de organizar sua festa de casamento inteiramente ao seu gosto, livre de tradições e de regras, e de acordo com sua própria imaginação ou segundo a criatividade do cerimonial contratado. Nada impede – nem a Igreja recusará, acredito –, quaisquer variações, desde que o rito religioso seja encaixado na cerimônia de modo respeitoso e contenha as palavras de fé e compromisso indispensáveis.
Fonte - Rubem Queiroz Cobra
Então hoje em dia são permitidas as duas formas de entrada, sem ferir o protocolo, mas a forma clássica ainda me atrai mais, com a noiva sendo a única mulher a entrar pelo lado direito, assim evita-se que o pai da noiva tenha que dar a volta para tomar seu lugar no altar.Estando à esquerda ele comprimenta o noivo, beija a noiva e se vira para ficar junto a mãe da noiva (que fica á esquerda no altar).
Hoje também acontece da Noiva entrar sozinha ou com a mãe.
Também uma outra opção que se tem ainda é os noivos entrarem com "seus pais". Ja fiz alguns dessa forma e tem emocionado muito os convidados. Por hoje é só e fica a dica:
05:41
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Sempre as noivinhas estão me pedindo idéias de brincadeiras para seus chás, e vou postar aqui as que eu tenho, ok?
Quando for descobrindo mais vou postando aqui mesmo as novidades.
Logo abaixo vou colocar uma lista só para ter noção do que solicitar no seu chá de panela.
Com uma lata e uma surpresa dentro... vai passando quando a música para, a pessoa q ta com a lata tem que abrir e usar o que tem dentro... geralmente é uma coisas bem brega.
E aqui na sequência vou postar algumas fotos de petiscos que podem ser servidos e algumas decorações a mais. Fica a dica espero que gostem.
2. escolha as brincadeiras, umas 7 ou 8 já está bom, ou ficará cansativo.
3. escreva as instruções de cada brincadeira em bilhetinhos, dobre e coloque dentro da caixinha.
A ideia é ir passando a caixinha de mão em mão enquanto toca uma música, quando a música parar a pessoa abre a caixinha e retira um bilhetinho (para quem não entendeu a dinâmica da brincadeira, é como se fosse uma batata quente!)
O que colocar nos bilhetinhos? Brincadeiras fáceis e engraçadas, que lembram tempos de criança não tem erro.
Algumas sugestões:
Material necessário:
1. Três bambolês;
2. Três laranjas ou bolinhas (do tamanho de uma laranja);
3. Duas canetas, um pedaço de barbante e duas garrafas (de 600ml é o tamanho ideal);
4. Seis colheres e três bolinhas de ping pongue;
5. Um barbante, e dois funis.
Os bilhetinhos são para indicar as pessoas para brincar e quem for indicado tem que brincar ou paga um mico escolhido pelos outros convidados!
1. Indique três mulheres para brincar de bambolê, ganha que fizer mais tempo.
2. indique três casais para a dança da laranja, essa é fácil;
3. Esta é para os noivos (os convidados adoram quando oa noivos pagam prenda), amarre as canetas a um barbante e este barbante na cintura da pessoa, a caneta fica pendurada, e, de costas, tem que colocar a caneta dentro da garrafa sem a ajuda das mãos. A cena dos noivos se abaixando para encaixar as canetas é impagável!
4. indique seis pessoas para a corrida do ovo, que neste caso é a bolinha de ping pongue. Segurando a colher na boca pelo cabo, corre com a bolinha e passa para a colher do outro sem colocar as mãos.
5. indique duas pessoas de fôlego. Passe o barbante pelos funis, um de frente para o outro,amarre o barbante entre duas cadeiras, as pessoas tem que soprar dentro do funil, ganha quem chegar primeiro no centro do barbante.
Voce ainda pode pedir para os amigos do noivo fazerem uma coreografia, para alguém dar dicas de sedução...tudo depende da animação e da intimidade dos convidados.
Se seu chá tiver muitos convidados, alguns bilhetinhos podem ser apenas brindes, assim ainda terá a surpresa de saber se é brinde ou brincadeira!
Quando for descobrindo mais vou postando aqui mesmo as novidades.
Logo abaixo vou colocar uma lista só para ter noção do que solicitar no seu chá de panela.
(clique nas imagens que elas ficarão maiores para ler, ok?)
Tem a brincadeira batata quente...
Com uma lata e uma surpresa dentro... vai passando quando a música para, a pessoa q ta com a lata tem que abrir e usar o que tem dentro... geralmente é uma coisas bem brega.
Adivinhação
A medida que as convidadas vão chegando, vão escrevendo um conselho para a vida a dois e colocando junto com o presente, e também um castigo que vai para um mural. Dai a noivinha vai ter uma chance de acertar quem deu o presente, caso erre tem que pagar um castigo escolhido no mural de castigo pela convidada.
Eleição [Gincana]
Divide-se as convidadas em duas equipes.
Cada equipe precisava bolar uma campanha política, com candidato, partido, cargo, propostas, etc, mas com alguma relação com os noivos. A imaginação da galera rola solta!!!! Ganha o melhor partido com propostas.
Vestido de noiva [Gincana]
As equipes [da noiva e do noivo] escolhem quem vai representar a noiva e enfeitam a candidata com papel higiênico, durex e papel crepon [pouquinho] e se estipulam um tempo, a equipe com a noiva mais bonita dentro do tempo marcado "ganha". Se a equipe da noiva ganhar ela ta livre de castigo se for a do noivo meninas, vocês ja sabem...hahahaha...
E aqui na sequência vou postar algumas fotos de petiscos que podem ser servidos e algumas decorações a mais. Fica a dica espero que gostem.
Minha dica de ouro (experiência de quem já ajudou a fazer muitas brincadeiras), para não ter que ficar implorando pela participação dos convidados:
1. separe uma caixinha que feche bem.2. escolha as brincadeiras, umas 7 ou 8 já está bom, ou ficará cansativo.
3. escreva as instruções de cada brincadeira em bilhetinhos, dobre e coloque dentro da caixinha.
A ideia é ir passando a caixinha de mão em mão enquanto toca uma música, quando a música parar a pessoa abre a caixinha e retira um bilhetinho (para quem não entendeu a dinâmica da brincadeira, é como se fosse uma batata quente!)
O que colocar nos bilhetinhos? Brincadeiras fáceis e engraçadas, que lembram tempos de criança não tem erro.
Algumas sugestões:
Material necessário:
1. Três bambolês;
2. Três laranjas ou bolinhas (do tamanho de uma laranja);
3. Duas canetas, um pedaço de barbante e duas garrafas (de 600ml é o tamanho ideal);
4. Seis colheres e três bolinhas de ping pongue;
5. Um barbante, e dois funis.
Os bilhetinhos são para indicar as pessoas para brincar e quem for indicado tem que brincar ou paga um mico escolhido pelos outros convidados!
1. Indique três mulheres para brincar de bambolê, ganha que fizer mais tempo.
2. indique três casais para a dança da laranja, essa é fácil;
3. Esta é para os noivos (os convidados adoram quando oa noivos pagam prenda), amarre as canetas a um barbante e este barbante na cintura da pessoa, a caneta fica pendurada, e, de costas, tem que colocar a caneta dentro da garrafa sem a ajuda das mãos. A cena dos noivos se abaixando para encaixar as canetas é impagável!
4. indique seis pessoas para a corrida do ovo, que neste caso é a bolinha de ping pongue. Segurando a colher na boca pelo cabo, corre com a bolinha e passa para a colher do outro sem colocar as mãos.
5. indique duas pessoas de fôlego. Passe o barbante pelos funis, um de frente para o outro,amarre o barbante entre duas cadeiras, as pessoas tem que soprar dentro do funil, ganha quem chegar primeiro no centro do barbante.
Voce ainda pode pedir para os amigos do noivo fazerem uma coreografia, para alguém dar dicas de sedução...tudo depende da animação e da intimidade dos convidados.
Se seu chá tiver muitos convidados, alguns bilhetinhos podem ser apenas brindes, assim ainda terá a surpresa de saber se é brinde ou brincadeira!
19:22
5
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Aconteceu no Piu José, e foi uma festa e tanto...noivos bem animados e lindos. Sou suspeita em falar pois a Flavia é linda e adoro ela. Quem arrumou a Noiva foi a Adriana Balan.O diferencial desse casamento é que como os noivos não conseguiram casar na praia...então montaram um cenário na tenda para dar esse efeito!!! E ficou bem bacana. Sem contar um mega poster do casal que serviu de fundo para as fotos com os convidados. A noiva chegou de caminhonete amarela e causou frisson nos convidados.
Enfim chegou o grande dia e tudo ocorreu perfeito!!! Confiram as fotos.
Enfim chegou o grande dia e tudo ocorreu perfeito!!! Confiram as fotos.
E ficamos por aqui com mais um evento concluído e noivos satisfeitos!!!
18:46
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O cortejo militar, ou o famoso "teto de aço" é uma exclusividade para os noivos pertencentes às Forças Armadas, Aeronáutica, Marinha ou Corpo de Bombeiros.
Quando o noivo escolhe se casar fardado ele tem direito ao “teto de aço” em sua cerimônia.
O noivo deve solicitar ao comandante responsável a permissão para o comparecimento dos oficiais fardados.
Vale lembrar que a corporação não é obrigada a aceitar se fardar e comparecer à cerimônia, é um ato de amizade. O colega militar é quem decide se quer participar ou não. Mas quanto mais militares mais bonito fica.
Deve ser informado antecipadamente quantos oficiais comparecerão à cerimônia fardados, para que sejam distribuídos espaçadamente pelo corredor principal.
Não há muito com que se preocupar neste caso, pois os oficiais são treinados e costumam saber como proceder corretamente.
Dependendo da corporação há diferença no momento em que os oficiais entram no corredor principal. Por exemplo, os oficiais do Exército entram no corredor principal um pouco antes do término da cerimônia, enquanto o Corpo de Bombeiros entra logo após a noiva e permanece de pé até o fim da cerimônia.
Quando é encerrada a missa do casamento os militares fardados que estão no corredor, em pares, um de cada lado, ao comando do oficial mais antigo presente levantam suas espadas, viram de frente um para o outro, cruzando as pontas das espadas.
Os militares batem as pontas das espadas à medida que os noivos passam por baixo delas.
Observações importantes
A entrada do cortejo é tradicional, assim como a entrada da noiva e os cumprimentos.
O cortejo militar é executado somente ao final da cerimônia.
O convidado que comparecer fardado na cerimônia deverá participar do teto de aço.
O noivo normalmente usa a farda de gala branca, mas não é regra.
Fique com umas fotos...
08:10
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