Especial Cortejo - Teto de Aço

O cortejo militar, ou o famoso "teto de aço" é uma exclusividade para os noivos pertencentes às Forças Armadas, Aeronáutica, Marinha ou Corpo de Bombeiros.



Quando o noivo escolhe se casar fardado ele tem direito ao “teto de aço” em sua cerimônia.



O noivo deve solicitar ao comandante responsável a permissão para o comparecimento dos oficiais fardados.



Vale lembrar que a corporação não é obrigada a aceitar se fardar e comparecer à cerimônia, é um ato de amizade. O colega militar é quem decide se quer participar ou não. Mas quanto mais militares mais bonito fica.



Deve ser informado antecipadamente quantos oficiais comparecerão à cerimônia fardados, para que sejam distribuídos espaçadamente pelo corredor principal.



Não há muito com que se preocupar neste caso, pois os oficiais são treinados e costumam saber como proceder corretamente.



Dependendo da corporação há diferença no momento em que os oficiais entram no corredor principal. Por exemplo, os oficiais do Exército entram no corredor principal um pouco antes do término da cerimônia, enquanto o Corpo de Bombeiros entra logo após a noiva e permanece de pé até o fim da cerimônia.



Quando é encerrada a missa do casamento os militares fardados que estão no corredor, em pares, um de cada lado, ao comando do oficial mais antigo presente levantam suas espadas, viram de frente um para o outro, cruzando as pontas das espadas.



Os militares batem as pontas das espadas à medida que os noivos passam por baixo delas.



Observações importantes


A entrada do cortejo é tradicional, assim como a entrada da noiva e os cumprimentos.


O cortejo militar é executado somente ao final da cerimônia.


O convidado que comparecer fardado na cerimônia deverá participar do teto de aço.


O noivo normalmente usa a farda de gala branca, mas não é regra.

Fique com umas fotos...

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu sinceramente estou apaixonada.. e claro meu noivo entrara fardado.. primeiro que respeito todas as áreas militares e outra que meu noivo é militar.. isso tudo é lindo e muito romântico..

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.