Damas ou Demoiselles

Na dúvida??? Então vamos ajudá-las meninas...

     Nos EUA e na Europa existe uma tradição de que as amigas mais próximas da noiva são suas damas (bridesmaids ou demoiselles). E aqui, nossa cultura é outra, lá não há padrinhos de casamento (casais). Lá a noiva chama suas melhores amigas para serem Madrinhas (bridesmaids), e a amiga mais próxima recebe o cargo de made of honor (madrinha de honra). E o noivo chama seus amigos para serem groomsmen e best man (no caso do melhor amigo).

     E, como essas tradições já chegaram no Brasil, os casamentos brasileiros incorporaram as demoiselles em seu cortejo. Só que isso não aconteceu com os homens (acho que anda faltando melhores amigos heim? rsrsrsr...), a tradição só inclui as damas adultas.
Como no nosso cortejo aqui é adaptado para a participação das demoiselles???
Acontece assim:  Quando se tem crianças no cortejo, além das demoiselles, entram primeiro as crianças, depois as demoiselles em pares. E logo a noiva.
Se não há crianças no cortejo, a entrada das demoiselles acontece depois da entrada do noivo e antes da noiva, com uma música própria pra sua entrada.
     As demoiselles usam vestidos iguais (ou semelhantes) e entram sempre com um buquê em mãos. E o buquê delas deve ser igual entre si, mas diferente do da noiva.
Para se inspirarem mais, aqui vai algumas fotos de modelo:


You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.