Tradição do Bouquê de Flores


     Os buquês surgiram na Grécia Antiga, quando era comum a noiva fazer o trajeto até a igreja a pé. Durante o caminho elas recebiam ervas e temperos para trazer sorte e felicidade. Naquela época, as pessoas acreditavam que esses presentes trariam a certeza de uma união duradoura e bons fluidos para o casamento. Quando chegavam à igreja elas já tinham em mãos um buquê, e cada um dos presentes tinha um significado diferente.

     Hoje em dia, é comum presentear pessoas queridas com buquês de flores, e muitas pessoas gostam de manter arranjos em sua casa. Alguns arranjos são verdadeiras obras de arte. Quando escolher um arranjo de flores para presentear, é preciso levar em consideração alguns aspectos:

Se o arranjo for feito com flores cortadas, deve ser colocado um “tijolo de floricultura” nele para garantir que ele permaneça bonito, mesmo que demore algum tempo para ser entregue. E após recebê-lo é importante que a pessoa corte os talos na diagonal com o auxílio de uma tesoura, e coloque cubos de gelo na água. Isso fará com que o arranjo dure mais.

      Se o arranjo for feito com flores plantadas, deve-se tomar cuidado, verificando se o vaso está fixado corretamente na base do arranjo e se a terra está úmida. Além disso, é importante observar se o mesmo vai permanecer dentro de uma residência. Neste caso, deve-se evitar escolher flores que precisem de muita luminosidade, para que o arranjo dure por mais tempo.

     Em aniversários, casamentos, dia das mães. Não importa a data, O buquê de flores é sempre uma ótima opção de presente para quem quer agradar e ser lembrado com carinho. Flores simbolizam felicidade, desejo de união duradoura. Um presente que agrada os olhos e toca o coração de quem o recebe. Sendo assim, escolha sempre os melhores arranjos, levando em consideração todos os aspectos necessários para que seu presente perfume e alegre a vida das pessoas que você admira.



You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.