COMO PEDIR DINHEIRO OU PRESENTE? NO CASAMENTO





Oi Pessu,

E ai, tem como pedir dinheiro ao invés de presente sendo elegante?
Como reza a etiqueta nesse caso?
Muitos casais já possuem toda a casa montada quando resolvem se casar, então não têm a necessidade de receberem presentes físicos de seus convidados. Outros noivos vão se mudar e não têm como levar todos os itens que ganharam, mesmo precisando ainda montar a casa. Bom, aqui vão algumas regrinhas e soluções!

Pedir dinheiro na caruda nunca vai ser elegante!
Escrever no convite, JAMAIS! Imagina só, você ser convidada pra algo e na mesma hora receber uma conta pra enviar dinheiro? Não é elegante misturar isso com o convite, nem informando a lista de presentes, muito menos pedindo dinheiro. O ideal é colocar essa informação de forma diferente em um local separado. Anexar um bilhetinho talvez! 

Antes de tudo, você vai precisar de um site dos noivos. Aí sim, você pode anexar um bilhetinho no convite informando esse site para os convidados conferirem todos os detalhes do evento.

* Pode usar o site da Felicitous  ou iCasei de opção.

Você tem a opção de pedir COTAS DE VIAGEM.
Essa vai para quem está juntando dinheiro para a lua de mel: Algumas agências de viagem oferecem o serviço das cotas. Você informa o link no seu site e lá os seus convidados “compram” uma cota em dinheiro. No final, os noivos "sacam" e pagam a viagem!

Também pode usar as LISTAS ONLINE DE CONVERSÃO.
Alguns sites para noivos como o icasei oferecem a opção de converter em dinheiro os itens comprados na lista. Uma ideia muito legal é colocar presentes simbólicos, como: “jantar romântico - R$200,00”, “passeio de barco – 50,00”. Seu convidado compra esse presente e você recebe em dinheiro. Mas atenção, pesquise por empresas confiáveis e conhecidas.

Ou ainda delegue ao seu ASSESSOR avisar que o presente sera EM DINHEIRO.
Não teve jeito de fazer o site? Mesmo, mesmo? Então, em últimos casos, faça uma conta e informe os dados para o seu assessor/cerimonialista. Se algum convidado te perguntar sobre a lista de presentes, você fala que deve ser tratada com seu assessor e informe o telefone. Seu assessor vai ser responsável por dizer, com muita educação que, invés de presente fisico é preferível que revertam isso em dinheiro na conta tal, se assim desejarem. 

O que vocês pensam a respeito de pedir dinheiro? E dessas alternativas, concordam?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu criei minha lista de presentes em dinheiro no www.queropresentevirtual.com.br, super fácil e o dinheiro chegou correto. Recomendo!

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.