DICAS PARA SER UM EXCELENTE CONVIDADO

Querido convidado:

"Nós gostamos muito de você e fazemos questão da sua presença em nosso casamento! Mas, tem algumas coisinhas que, se você ainda não se casou, ninguém te ensinou e você não tem culpa de não saber. É por isso que escrevi esse post, para te ajudar a manter a elegância em todo o casamento que for e se divertir muito!" 

Ok, a festa é dos noivos e se quiserem sair dançando em cima do bolo, ninguém pode julgar. Agora, os convidados, ah, esses sim precisam de muito mais cuidado. Todos estão sujeitos a cometer deslizes e pequenas gafes em casamentos, mas, quanto menos, melhor! Por isso, separamos  algumas atitudes que podem ser consideradas, pela maioria, um problemão:  

* Levar no Casamento pessoas que não foram convidadas
Nada de querer levar a família toda se no convite estiver especificado apenas Srº e Sra, por exemplo. Os convites normalmente contém nomenclaturas muito claras sobre quem está sendo convidado. Também fica muito feio ir pedir aos noivos para convidarem quem você quer levar. Deve ficar feliz por ser lembrado e convidado pelos noivos e não dar problemas para eles.
* Convidada ir de branco ou off white
Por quê? Meu Deus, por quê em todo casamento sempre tem uma de branco??? De branco rendado? De branco rendado com coque? De branco rendado com coque e grinalda?? Menina, se você tá aspirando ser a noiva espera a sua vez! Brincadeiras à parte, tenho certeza (ou ao menos prefiro acreditar), que sempre que alguém faz isso é totalmente sem maldade. 

É por isso que eu to aqui avisando. Usar branco em casamentos não é bem visto. As vezes a noiva até nem se importa, mas todo mundo vai falar disso. O único caso é quando a noiva especifica que quer que todos usem branco. Aí nesse caso, por favor, não vai me aparecer de preto!
* Esquecer de confirmar presença
 O famoso RSVP é muito importante para o casal. É necessário ter o número de convidados confirmados o mais aproximado possível para não haver gastos desnecessários com decoração, buffet, lembrancinha... etc...Caso não for comparecer, avise com antecedência a assessoria e não esqueça de agradecer os noivos pelo convite. Nunca confirme presença se não irá comparecer, ok? 
* Entregar presente na Festa
Evite entregar o presente para os noivos na festa. Procure fazer isso com no máximo 10 dias antes do casamento durante uma rápida visita ou opte pela entrega programada da loja onde foi comprado o mesmo. Não tem a necessidade de mostrar que comprou presente, nem causar transtorno de quem vai levar o presente dos noivos embora.
* Tirar fotos na Cerimônia atrapalhando o Fotógrafo contratado
ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESSE ITEM:

Pessoal, essa é muuito importante! Não levante para tirar fotos da cerimônia. Um fotógrafo profissional foi contratado para registrar o grande dia. Se você ficar entrando no corredor e levantando o braço com seu smartphone ou câmera provavelmente irá estragar a foto oficial. Evite. Não é porque sou casada com Fotógrafo que estou falando isso, mas porque vejo quanto eles sofrem com essa atitude do convidado. Além do mais, prestar atenção na cerimônia é demonstrar respeito com os Noivos e os convidados. VIVA esse momento.
* Conversar durante a Cerimônia
Ficar conversando durante a cerimônia é algo desrespeitoso com os noivos e os demais convidados, aquele discurso foi feito para ser ouvido e respeitado.Sem mais.
* Desrespeitar a Vontade dos Noivos
Se a noiva deseja que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor ou modelo, não a contrarie, é o sonho dela. Indiretas do tipo "essa cor não combina comigo" (ja ouvi muito isso) são inconvenientes, além de criar uma situação embaraçosa para a noiva. O mesmo vale em casamentos que os noivos fazem solicitações como "usar roupas claras" ou "não usar preto".
* Faltar a Cerimônia e ir somente na Festa
Ir somente à festa é visto como uma atitude de desrespeito com os noivos. Só é aceito se você tiver uma boa justificativa, como: o avião atrasou, o pneu furou, quebrei o pé no caminho pra cá e afins.

Espero que tenha ajudado a todos como esse manual do Bom Convidado!!!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.