8 ERROS GRAVÍSSIMOS QUE OS NOIVOS COMETEM

Olá pessu,


Organizar seu casamento não precisa ser um stress total. É simples evitar situações que vão te tirar do sério. Montamos uma lista com os 08 erros mais comuns que os noivos cometem. Se você souber evitá-los, pode ter certeza que seu casamento pode ser muito tranquilo e, ao invés de um stress, a deliciosa realização de um sonho!


1 - Não contratar um Organizador de Eventos 

Não é porque eu trabalho com isso que tô falando pra você, mas tentar fazer tudo sozinha pode acabar com seu casamento! Sim, o stress de organizar um evento desse porte e que significa tanto pra você e sua família podem te fazer sair das estribeiras e não aproveitar o grande dia como deveria. Pedir para um membro da sua família não especializado também pode ser um grande problema, ele também pode colocar o gosto dele e não o seu a frente. Não menospreze essa profissão, são dezenas de contratos, detalhes e reuniões e o organizador de eventos tem experiência de sobra nisso.
Evite surpresas e imprevistos no seu grande dia, isso só será possível se contratar um profissional. 

2 - Escolher Fornecedor por Preço e Não por Qualidade

 Meu bem, aqui só pra nós, você sabe que essa estória de BBB passa longe neh? As duas coisas NÃO andam juntas. Sabemos que economizar é importante. Mas para o seu casamento ser a realização do seu sonho, esse não deve ser o fator decisivo para o fechamento. Infelizmente existem muitos profissionais duvidosos no mercado e, para que tudo saia como planejou, você precisa se identificar com seus fornecedores e seu estilo de trabalho. Lembre-se: o barato muitas vezes sai caro.

3 - Convidar Padrinho/Madrinha por Educação

Quem nunca viu um caso de casal de namorados que foram convidados para serem padrinho e madrinha de um casamento e se separou pouco tempo depois? Ou até mesmo no casamento deles você nem foi convidado? Só se convida casal para esse cargo tão importante se ambos forem próximos aos noivos e você tem certeza que é um relacionamento sólido. Caso contrário opte por fazer estilo americano convidando os amigos do Noivo e as Amigas da Noiva, sem casais.

Madrinha e padrinho de casamento é coisa séria, são pessoas que ficarão para sempre na sua vida e recordações. Escolha com carinho para não se arrepender depois.

4 - Não enviar Convite impresso

O convite impresso é um gesto de carinho que faz com que seu convidado saiba que você faz questão da presença dele. Eu já fui convidada por boca a boca para ir em casamentos e não fui, porque acredito que quando é assim, o convite foi feito por educação e não porque eu estou na lista. Acredite, não sou só eu que penso assim!
Pode enviar um Salve the Date digital, e até o Convite por email, mas depois entregue ou envie o convite impresso, é um a atitude educada.

5 - Esquecer de incluir os profissionais no número do Buffet

 Sim, eles são contados na alimentação também, e é algo que o buffet as vezes não menciona e que os noivos acabam esquecendo. Os profissionais de casamento ficam até 10 horas trabalhando direto no seu evento, são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Pensar em uma alimentação adequada e carinhosa para eles é o mínimo que você deve fazer. Se o seu cardápio for um valor elevado, converse gentilmente com o buffet se pode servir outra alimentação, o importante aqui é não esquecer.

6 -Contratar Fotografia que não tem o estilo de vocês ou nem Contratar

É muito importante você se identificar com esse estilo e entender se ele é o que você imagina! Alguns fotógrafos são incríveis para casamentos fechados, na igreja ou salão. Outros são perfeitos para casamentos ao ar livre. Não quer dizer que eles não atendam outros tipos de casamento, mas o resultado fica muito melhor quando é a especialidade deles. Vale a pena dar uma boa pesquisada para contratar uma empresa que seja a cara do seu casamento.
Ah, não preciso nem falar que não contratar um profissional de fotografia bom e escolher qualquer um por preço é um erro tremendo! Ter contratado um bom(a) fotógrafo(a) será um investimento que você vai agradecer pelo resto da vida. 


7- Convidar esperando que não vão

 Convidar pessoas por obrigação é um dos maiores erros que as noivas cometem. Mas pior que isso, é convidar essas pessoas e contar que elas não compareçam, acreditem!!! Já vi isso acontecer e nem preciso mencionar que foi o caos. Se não quiser passar vergonha e ter esse stress convide quem você realmente quer que esteja no seu casamento! 


8 - Não Curtir o momento

Muitos noivos ficam tão preocupados se tudo está como queriam, ou se deixam estressar demais ao ver algo fora do lugar, que deixam de curtir seu próprio dia. Lembre-se que tem coisas que só você sabia e os convidados não. Acredite, esse é o pior erro e o mais comentado pelas noivas que já casaram. Por isso, quando chegar o dia do seu Casamento, esqueça dos problemas, relaxe, foque no seu amor e nos seus queridos amigos e familiares que estarão ali contigo pra se alegrar e se  divertir junto com vocês. Esse dia é sobre amor, sobre alegria e celebração!


Fica a dica, espero que tenham curtido, deixem sua opnião aqui em baixo.






You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.