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Assessoria e Cerimonial Lauren Ratier

     Oi meninas, vamos postar aqui o 15 anos da Thalita Pivotto que foi realizado dia 18 de fevereiro no Maison Barigui. A familia da Thalita é uma amor, ja da saudades só de pensar que ja foi...hehehe.
     Cuidamos de todos os detalhes com muito carinho. Ela escolheu tema de máscaras e ficou tudo um luxo. E desde o principio ela escolheu as cores pink e azul tiphany.
     Ela começou o evento com a recepção dos convidados vestindo um tubinho pink com detalhes em preto (luxuoso), após o jantar ela trocou o vestido por um longo azul tiphany todo bordado em cristais - foram feita as homenagens e ao invés do bolo vivo ela preferiu homenagear 15 pessoas mais importantes na vida dela (foi muito emocionante). Recebeu jóias do pai e mais 3 padrinhos. Depois de dançar com o último padrinho a musica: Ela só quer, só pensa em namorar... saiu correndo da pista para trocar o vestido, onde a animação ficou por conta dos bartender do Flairman...e quando a debutante voltou desta vez com um vestido curtinho branco e preto fez sua última apresentação com os amigos dançando a música coreografada Dirty Dancing.
Vamos ao check-list:
Vestido: Edson Eddel
Cabelo: Sergio Colaço
Fotos e video: Wilian Sieminski
Decoração: Orquidea Selvagem
Mobiliario: Cris Chantal
Lembrancinhas: Doce papel
Doces e bolo: Docinhos e Cia
Adereços: Big Festa
Dj: Daniel Cavalli
Bartender: Flairman
Dança: Center Dança

18:23 No comentários
     Você está planejando seu casamento e está cheia de dúvidas. Ainda por cima, um monte de gente a sua volta fica dizendo para você o que deve fazer. Como lidar com tudo isso? Sua tia dá um conselho, sua avô fala outra coisa diferente, sua mãe está histérica, sua sogra não para de falar e você está complemente perdida no meio dessa gente toda. O que é certo e o que errado em uma festa de casamento? 

 Como não errar? Confira agora:

1. NÃO faça um casamento para os outros.
      Lembre-se que é VOCÊ E SEU NOIVO que estão casando e portanto, siga seus instintos e desejos. Faça a cerimonia do casamento de vocês do jeito que VOCÊ (e seu noivo, é claro) sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos. 

2. NÃO convide pessoas só porque você acha que deve ou porque é importante (politicamente) convidar.
     
Se vocês tem um orçamento definido ( e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que, cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convide as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.

3. NÃO se atrase. Tente ser pontual.
     
Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. ERRADO!!!! É a nossa resposta. Esta regra vale para a noiva, o noivo, os padrinhos, as madrinhas, e qualquer um envolvido no casamento. Lembre-se que você marcou um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimonia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, como, músicos, garçons, cerimonialistas, etc. e, não fica bem deixa-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Portanto, não erre e SEJA CHIQUERRÍMA - SEJA PONTUAL. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares. 

4. NÃO se preocupe de as coisas ficarem um pouquinho diferentes do que você imaginou em cima da hora. Relaxe!
      Não entre em pânico se algumas coisas ficarem um pouquinho diferentes do que você imaginou. Alguns pequenos problemas às vezes ocorrem em cima da hora. Respire fundo , sorria e fique calma pois, certamente os convidados nem irão notar estes detalhes. NÃO FAÇA TEMPESTADE EM UM COPO D´ÁGUA. Este é um dia muito especial e não deixe que nada faça você ficar triste.

5. NÃO tome sedativos ou bebidas alcoólicas para ficar calma
     
Algumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. NÃO COMETA ESTE ERRO!!! Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou "grog". Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhada e maravilhoso para você. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.

6. NÃO inclua itens que possam aborrecer você
     
Se observarmos a cerimonia do casamentos tradicionais eles costumam ser todas mais ou menos iguais. Tem o cortejo dos padrinhos, as daminhas, etc. Agora, se algum item incomoda você, porque vai fazer tudo igualzinho? Só porque é tradicional ou todo mundo faz assim? Faça a cerimonia do seu casamento do jeito que você sonhou! Lembre-se que nada poderá aborrecer você neste dia. Ele é só seu e do seu noivo.

7. NÃO esqueça de comer.
     
É comum os ficarem famintos nas festas de casamento apesar da fartura dos "comes e bebes". Portanto, comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisaram de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.

8. NÃO dê muita atenção a um único convidado.
      Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem esquecer ninguém.

9. NÃO permitam que os convidados que beberem muito possam voltar para casa dirigindo.
      Instruam os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles, alguns telefones de pontos de taxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.

10. NÃO esqueça a verdadeira razão de tudo isso.
      Seu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando tudo para que se realizasse em algumas horas. Os seus convidados certamente ficarão admirados e boquiabertos com a beleza de tudo (você, vestido, flores ,daminhas, etc.), se deliciaram com a comida maravilhosa que será servida, com o delicioso bolo e com a excelente música que escutarão em toda cerimonia. Mas, tudo isso é só uma festa. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembrem-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade. Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias.

13:55 No comentários
     Oi meninas, vim aqui postar sobre o nome das bodas referente aos anos de casada. 
     Pois geralmente não lembramos ou não sabemos, e queremos fazer a nossa ou fazer surpresa para alguem, não é verdade? Esse ano vou fazer 9 anos de casada (ufa!!!) e no ano passado ganhei uma festinha surpresa dos amigos de 8 anos de casadinha...foi muito legal.
     Se alguém quiser mandar suas fotinhos de anos de casada,  com idéias de decoração, ou surpresa que ganharam podem mandar que eu posto aqui no blog meninas. Vamos compartilhar os momentos alegres e inspirar outras a fazer sua festa...não é?
 Então aqui vai a lista dos anos e seus nomes:
  • 01º - Bodas de Papel
  • 02º - Bodas de Algodão
  • 03º - Bodas de Couro ou Trigo
  • 04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
  • 05º - Bodas de Madeira ou Ferro
  • 06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
  • 07º - Bodas de Latão ou Lã
  • 08º - Bodas de Barro ou Papoula
  • 09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
  • 10º - Bodas de Estanho ou Zinco
  • 11º - Bodas de Aço
  • 12º - Bodas de Seda ou Ônix
  • 13º - Bodas de Linho ou Renda
  • 14º - Bodas de Marfim
  • 15º - Bodas de Cristal
  • 16º - Bodas de Safira ou Turmalina
  • 17º - Bodas de Rosa
  • 18º - Bodas de Turquesa
  • 19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
  • 20º - Bodas de Porcelana
  • 21º - Bodas de Zircão
  • 22º - Bodas de Louça (Proibido presentear com uma pia suja, hein?)
  • 23º - Bodas de Palha (Nem Bombril)
  • 24º - Bodas de Opala
  • 25º - Bodas de Prata
  • 30º - Bodas de Pérola
  • 35º - Bodas de Coral
  • 40º - Bodas de Esmeralda
  • 45º - Bodas de Rubi
  • 50º - Bodas de Ouro
  • 55º - Bodas de Ametista
  • 60º - Bodas de Diamante
  • 65º - Bodas de Platina
  • 70º - Bodas de Vinho
  • 75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
  • 80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
  • 85º - Bodas de Girassol
  • 90º - Bodas de Álamo
  • 95º - Bodas de Sândalo
  • 100º - Bodas de Jequitibá (Vencedor caso consiga chegar aqui heim?!!!)
13:24 No comentários
      E vamos a mais um evento que fizemos com carinho e ocorreu tudo bem!!! Os noivos foram super queridos e tranquilos!!! Também elogiaram nosso trabalho e organização. Então missão cumprida. Feliz Feliz!!!!!!!!! Vamos ao Check List:
Cerimonia e Recepção: Restaurante Veneza
Doces: Marley Pamplona
Bolo Fake e verdadeiro: Coeur Dolce
Fotos: Wilian Sieminski
Vestido: Brilho das Noivas/SP
Dj e iluminação: DJ MoDjo
08:44 No comentários
     Existem muitas dicas por ai, e esse assunto sempre vem a tona com qualquer pessoa que vai casar...normal neh?
     Mas vamos tentar colocar aqui da forma mais dinâmica e compacta esse assunto, ok?
     Para realmente ajuda-las. Mãos a obra:
     Para você completar seu cronograma de atividades por prioridades:
Lista de convidados (com nome, telefone, número de adultos e número de crianças),
Cerimonial e planejamento,
Local para recepção,
Buffet, 
Local para cerimônia,
Música recepção, cerimônia,
Foto, filmagem, 
Vestido da noiva,
Ambientação, floricultura, mobiliário,
Bolo, doces, biscuit,
Bebidas,
Lembrancinhas, 
Dia da noiva, 
Convites, 
Roupa do noivo (ele também merece!), 
Carro para locação,
Lua de mel, 
Local para as núpcias. Ufa!

      É bastante coisa, mas perceba que se você dividir de acordo com o tempo que se têm e realizar cada etapa de cada vez, vai ser muito bom quando você perceber que mais um fornecedor já foi contratado!
     Ser realista com as questões financeiras é fundamental. Logo, planeje o seu casamento pensando sempre em quanto dispõe para o mesmo. É mais elegante fazer um belo bolo e champagne depois da cerimônia e aproveitar a vida de recém casados sem pendências a oferecer um banquete luxuoso e se ver em dívidas no começo de sua vida a dois.
Em média, casamento para 150 pessoas aqui em Curitiba sai em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 por convidado. Esse valor está incluso tudo relacionado à festa e cerimônia.

 

      As maiores despesas para realizar um casamento são revertidas para o buffet e para o serviço de Fotografia e Filmagem e Decoração. O que costumo sempre falar é que vocês farão os seus maiores custos! Por exemplo, se um ou os dois são fascinados por foto, pode-se fazer um planejamento financeiro voltado para que a Fotografia tenham uma parcela maior do que o previsto, assim os demais contratos deverão ser reduzidos um pouco para compensar. E vocês não ficarão tristes por não terem feito exatamente com o que queriam e com quem desejavam!


Para ajudar no que terão que investir:

- Igreja e registro civil: decoração, música, taxas e despesas com a documentação;
- Recepção: bebidas, buffet, bolo, doces, decoração, ambientação, música, iluminação, taxas;
- Organização: cerimonial e planejamento;
- Trajes: traje do noivo, vestido da noivas, damas e pajens;
- Acessórios: alianças, brincos, grinalda, sapatos, véu, bracelete e afins;
- Convites: confecção e envio;
- Cuidados especiais: maquiagem e cabelo, dia do noivo e da noiva;
- Registro: fotografia e filmagem;
- Outros: adereços, bartender, carro da noiva, lembrancinhas, lua de mel, núpcias, chá de panela/bar.
Agora é só ver a prioridade de vocês, estudar o contrato dos fornecedores que os interessarem e passar para próxima etapa.

#Fica a dica.
08:08 No comentários
     É uma prazer vir aqui postar sobre mais um casamento realizado com sucesso e noivinhos mais que satisfeitos. Só posso dizer que eles são uns queridos, super simpáticos e animados. Realmente foi um festão!!!
Vamos ao Check List:
Local: Catedral de São José dos Pinhais
Recepção: Rotary São José dos Pinhais
Vestido: Nilma Noivas
Foto e Filmagem: Wilian Sieminski
Decoração: A Samambaia - SJP 
(41) 3382-1351
r Zacarias Alves Pereira 1393, Aristocrata
São José dos Pinhais, Paraná

 
A gente também se diverte!!!
06:36 No comentários
     Visto que hoje o estilo é personalizar tudo no casamento, porque não um toque personalizado nos votos!!! Não é verdade??? Achei interessante postar esse assunto porque acredito que vocês também vão aproveitar e deixar a cerimônia mais romântica e com a cara de vocês dois!!!
 Vamos lá:


Como começar?

Antes de qualquer passo conversem com o oficial que vai celebrar a cerimónia e verifiquem se este aceita este tipo de personalização de votos. Terão de rever os votos com o vosso oficial antes que este aceite o vosso discurso, não importa se é um casamento religioso ou civil. Em vez de escreverem cada um os seus votos podem optar por escrever uns em conjunto que exprimam o sentimento de ambos.

Preparar tudo...

Decidam se vão escrever individualmente ou em conjunto e se vão ou não partilhar os votos um com o outro antes da cerimónia do casamento. Podem optar para além de escreverem os votos em conjunto recitá-los também em conjunto.

Personalização

Podem optar por recitar um poema, feito por vocês ou de algum poeta que vos diga algo mais. Podem fazer uma abordagem mais humorística, talvez de acordo com a vossa personalidade. O mais importante é que os vossos votos soem a algo único e que se identifiquem com o vosso amor.

Estruturar

Podem optar por iniciar os votos com uma ideia comum, ou não. Podem por exemplo combinar descreverem-se um ao outro no início, falar sobre vocês juntos e terminar com um “Amo-te”, deixando os “entretantos” à descrição de cada um, criando uma linha condutora do discurso.

Tempo

Não façam votos intermináveis, decidam um tempo limite comum para os dois. Podem decidir que um minuto é suficiente bom, tais como uns razoáveis 5 minutos. Por muito bonitos que os vossos votos sejam não entediem a audiência, mantenham tudo simples e perceptível.

Mãos à obra!

Para vos ajudar a expressar esses sentimentos que tão dificilmente teimam em não brotar em palavras, tentem responder a esta lista de questões. Logo que terminarem, revejam as frases que melhor captam o que desejam que os vossos votos transpareçam.
 Como melhorou a vossa vida desde que se conheceram? Será que apreciam os momentos da vida de uma maneira diferente; ou conseguiram criar algo de único?

“Antes de te conhecer, eu ______. Neste momento ______.”




Quando é que se aperceberam que estavam apaixonados? Podem dar um toque de humor nesta frase!

“Apercebi-me que estava apaixonado/a quando ______.”

Aproveitem partes dos votos tradicionais para dar um toque formal ao vosso discurso. Terminem a frase de uma maneira original.


 “Prometo honrar-te, ______.”

O que pensaram quando se viram pela primeira vez?

“Quando te conheci em ______, soube logo que ______.”




O que mais sentem saudades um do outro quando estão separados?


“Quando estou longe de ti sinto-me ______.”

O que desejam tornar-se em conjunto?

“Estou ansioso/a que nós os dois ______.”

Como se vêem daqui a 20, 30 ou mais anos?

”Estou desejoso/a que, ______, quando nós ______.”


Pensem num momento especial em que viram a verdadeira essência do outro.


”Vi a tua verdadeira essência quando ______. Isso fez com que eu ______.”


 Que objectivos e valores partilham? Estes valores tornam os laços matrimoniais muito mais fortes.


“Partilhamos ______, por isso juntos nós ______.”

O que é fará durar o vosso casamento? Encontrem o que cimenta vossa relação verdadeiramente. Pode ser o sentido de humor, o carinho, a paciência do outro…

“Mesmo quando ______, nós teremos sempre ______.”

O que inspiram e respeitam um no outro, serem melhores pessoas, mais pacientes, etc?

“Tu mostraste-me como ser ______.”

O que desejam prometer um ao outro?

“Eu prometo sempre ______.”

O que define o vosso amor, uma metáfora, ou uma expressão pessoal.

“O nosso amor é como ______, porque é ______.”

Que palavras associam ao vosso amor? Façam uma lista de termos românticos que podem usar quando pensam no vosso amor.

“A minha adoração/paixão/ânsia/devoção por ti é ______.”


Porque é que decidiram dar um passo na vossa vida como o casamento? Pensem como o casar um com o outro é tão especial.


“Para mim, o casamento é ______, mas contigo é ainda mais ______.”


O que esperam da vossa vida de casados? Isto fará com que mantenham e cumpram promessas. Pensem nos vossos sonhos, e o que terão de fazer para os tornar reais.


“Sei que o nosso casamento será ____________e eu desejo que ______.”
08:05 No comentários
     Aqui vamos falar sobre a diferença entre Frisante, Espumante e Champagne. Isso devido a muitas noivas e noivos me perguntarem sobre esse assunto, na hora de oferecer em seu evento. Muito bem, vamos lá:
    
      FRISANTES: Os vinhos frisantes, habitualmente tem menos qualidade que os espumantes. Caricterizam-se por ter menos gás carbônico, entre 1 e 2 atmosfera de pressão, que é obtida na primeira fermentação natural ou adicionada depois de prontos.

     ESPUMANTES: Os espumantes possuem gás carbônico entre 4 e 6 atmosferas de pressão, obtidas através da segunda fermentação. Por isso o estouro da rolha quando da abertura da garrafa. Esta fermentação é obtida por dois métodos que produzem o dióxido de carbono.
Os espumantes são identificados de acordo com o país ou demarcação, tais como:

- Champagne: O mais nobre e conhecido espumante do nosso planeta tem origem controlada no noroeste da França. Somente os espumantes produzidos na região de Champagne podem ser chamados por este nome.
- Spumanti: Nome dado aos espumantes produzidos na Itália.
- Prosecco: Feito pelo método Charmat, é um espumante do Vêneto (Itália). Elaborado da uva Prosecco.
- Cavas: são espumantes espanhóis.
- Sekt: nome dos espumantes alemães, produzidos por vários tipos de uva.
- Asti: é o nome de um espumante e também do processo de vinificação, feito na província de mesmo nome, que fica na região norte da Itália com uva Moscato.
- Espumantes: é o termo genérico usado nos países de lingua portuguesa.

TIPOS DE TAÇAS:
Para os espumantes Demi-sec ou Brut normal, as em forma de tulipa ou flute são adequadas. Os espumantes (Champagnes) encorpados pedem taças mais bojudas, semelhantes às de vinho branco.
E como segurar a taça? A etiqueta é segura-lá pela  haste. Todas as taças de espumantes ou vinho possuem hastes por um motivo: o calor da mão faz a bebida esquentar, por isso ao invés de segurar pelo corpo do copo, deve-se segurar pela haste afim de manter a bebida na temperatura em que foi servida.

E agora...vamos ao brinde!!! 

 

Fonte de matéria: Revista Voi .
18:22 No comentários
     Para quem curte filmagem de casamento estou selecionando alguns para postagens, espero que gostem tanto quanto eu. Em vez das antigas filmagens de casamento aborrecidas, cada vez mais o vídeo do casamento é uma curta-metragem onde os noivos contam uma história. Eles são os verdadeiros protagonistas.
Filmada com a qualidade de um filme de tela ou de um filme dos anos 70, esta pequena história é uma bela recordação para mais tarde recordar e partilhar com os convidados.
Aqui vai 3 modelos:

Wedding in New York Noe|Sergio Boda en Nueva York from reflejos|digitales on Vimeo.


Cayla & Ben // Andover, NJ from FortyOneTwenty Inc. on Vimeo.


J+J=BFF Love Story/SDE from Shade Tree Films on Vimeo.
07:54 No comentários
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Sobre mim

Sobre mim
LAUREN RATIER - Multidiciplinar, Assessora | Cerimonial de eventos Sociais e Corporativos | Coaching de Noivos | Fotógrafa | Especialista em Marketing Digital em redes sociais | Vendedora.
Esse blog nasceu em 2006 porque eu amo meu trabalho e amo falar de Casamentos e festas em geral. Hoje uso ele para todos os meus trabalhos.
Espero que gostem dos conteúdos aqui tanto quanto eu gosto de compartilhá-los.

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