google twitter facebook instagram

Páginas

  • Página inicial
  • SERVIÇOS
  • CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA
  • FORNECEDORES

Assessoria e Cerimonial Lauren Ratier

     Estivemos esse final de semana (18/08/2012) em SP para a realização de mais um Fashion Wekeend Plus Size - Primavera, em desfiles de marcas de roupas para meninas acima do peso considerado ideal.
     Entre elas esteve a Enfasê, La Mafê, Milanina, Edson Eddel Noivas, etc... e claro que fui acompanhar de perto o desfile da nova coleção de noivas campestre do Edson para trazer para vocês, tão de perto que até desfilei para marca...hahahah...que claro foi sucesso absoluto.
     Como sempre arrojado, começou o desfile dançando um ritmo sertanejo universitário com a modelo Fernanda Zaccaro e a assistente de palco do programa AGORA É TARDE - Juliana Oliveira.
     Logo em ritmo de balada veio a nova coleção campestre, inspirada na primavera vestidos florais para noivas ou madrinhas e seguido de outros modelos em tecido mais leve como musseline, plumas e plissados. E claro!!! não podia faltar em solo paulistano a coleção futebol que quando entrou na passarela causou o maior "frisson" no público presente. A produção ficou por conta do cabelereiro David e a maquiagem por conta da conceituada Renata Albaneja (clique para conferir o blog dela)
Mas vamos ao que interessa, as fotos exclusivas do Wilian Sieminski:

BASTIDORES
 Modelo: Fernanda Zaccaro e eu prontas.

Juliana Oliveira e eu 

Com maken up: Renata Albaneja

 
Edson Eddel e as modelos


GRAVAÇÃO PARA O PROGRAMA

ABERTURA DESFILE

 DESFILE

11:45 No comentários
     Oi meninas, to atrasadinha com o blog mas vamos aos poucos colocando em dia...esta uma correria...que bom neh?!!!
     Então vim postar aqui as fotinhos da Bodas de seda do casal. Gostaria de mencionar que a família é uma graça, muito unidos em tudo que foi realizado, desde a sessão de fotos até a dança de valsa as crianças foram incluídas. As crianças são uns amores e fiquei apaixonada pela Laura (filha do casal).
    Eles chegaram até nós por indicação de outros clientes, e indicamos tudo que foi necessário, menos o local que foi realizado o jantar (restaurante Madalosso) pois ja chegaram a nós com ele contratado. No início a idéia do marido (Davi) era fazer tudo de surpresa para esposa, mas depois pensou como faria para ela se arrumar e até como convidar alguem que ela quisesse...dai por medo de dar algo errado ou ela ficar chateada, resolveu contar. Mas nem por isso ela ficou sem surpresas...heheheh... Ganhou uma linda homenagem e um bouquet de rosas vermelhas (lindas). Foi muito romântico.
     Então vamos ao check list e as fotos:
Foto e vídeo: Wilian Sieminski
Decoração: Ana Franco
DJ: Daniel Cavalli
Bolo: Confeitaria Gema
Topo: Ligia Andrade

 Equipe nota 1000 - Amooooo

The End.

11:44 No comentários
     Muitos clientes e amigos tem curiosidade de saber como funciona nosso dia e rotina de trabalho, certo? Uns acham que é só festa, outros acham que é problema, etc... então resolvi postar esse assunto sobre um dia de trabalho, assim vocês conhecem um pouquinho da nossa rotina, de como nos comportamos e o que passa na nossa cabeça nesse dia tão especial que é o casamento... vamos lá...




Sábado, um dia qualquer de março...


6h30

Meu Deus! E não é que o dia amanheceu nublado? Será que vai chover na hora da cerimônia? Como farei com o cortejo? Nem posso imaginar nos pais, padrinhos e noivos andando ao ar livre, por oito metros até chegar ao local da cerimônia. Sempre falo que algumas economias não compensam, mas... Agora não é hora de lamentos, preciso me arrumar, fazer um make (afinal, não é porque o buffet estará fechado que eu não preciso estar bem apresentada. Sabe-se lá quem estará no local... ).

8h30

Nossa, será que cheguei muito cedo? Que nada! A mãe da noiva já está no espaço com outras mulheres da família. A noiva ainda não caiu em si que já estamos no Dia D e que dentro de 6 horas ela estará pisando no carpete vermelho dizendo sim para o homem com quem passará o resto da noite... 

9h30

Hora de cumprimentar todos os fornecedores e colaboradores, sem eles, meu trabalho é nulo. Então preciso de muita cortesia para conseguir com que todos trabalhem em prol de um bem maior. Percebo uma gritaria, alguém está estressado por conta de mal uso do espaço, com toda calma, pergunto o que está acontecendo e como podemos resolver o problema. Minha voz é baixa, logo, o tom o interlocutor vai diminuindo e achamos uma solução boa para todos.

10h30

Passadinha na suite da noiva para ver se está tudo bem. Encontro a mãe da noiva muito nervosa, uma pilha. Colocando todos em ponto de alerta. Sento junto, converso, faço ela perceber e sentir o quão importante é a data e o quanto sua filha precisa de ajuda , paz e confiança... Consigo uma redução no nível de adrenalina... Desço, preciso recepcionar a equipe. Fazemos uma reunião, alinhamos o discurso, passo as tarefas para cada uma. Agora com a equipe reforçada: o céu é o limite!
10h40
Ligação para o noivo, que decidiu ser responsável por entregar os bem-casados no espaço. Disse que ia esperar pela mãe, sugeri que ele viesse antes e que a mãe fosse com outra pessoa da família. Sugestão aceita! Continuamos a coordenação do espaço, flores, cestas das floristas, buque, guardanapos, montagem de mesa! Ufa... São tantas coisas... Meu Deus! Já são quase onze e meia... 

11h30

Noivo chega, minha equipe ajuda na montagem da mesa dos bem-casados enquanto dou uma checada na roupa, cabelo, maquiagem e unhas dele! Acompanho-o pelo espaço, explico como tudo irá acontecer, fazemos um tour e mostro que tudo está em perfeita sintonia com o cronograma.

Sugiro então que ele envie um bilhete à noiva e ele escreve... Entrego a mensagem (sinto-me como correio elegante!rs) todas as mulheres da família param e a noiva lê com a voz embargada.... O clima de romance está no ar!


12h00

Estamos a uma hora e meia da entrada da noiva.... Alguns detalhes sendo finalizados, muita tensão no ar, sobe, desce, arruma, resolve, pergunta, responde... Chegam alguns convidados .. Não podem entrar, o espaço abrirá somente à 12h30, está no contrato! Converso, peço... Consigo com que entrem e peço para que fiquem no louge enquanto terminanos. Ufa! Regras são regras e temos que respeitar os contratos...

12h30

Abertura dos portões, os convidados chegam. Parecem que todos combinaram de chegar ao mesmo tempo! Lista de presença, fotolembrança, recepção ufa! Deixo minha equipe coordenando esta fase e vou atrás do juiz de paz... A uma hora da cerimônia e ele ainda não chegou... Hum, ok, disse que está a 20 minutos.
Hora da Noiva se vestir...Peço a todas as mulheres da família que deixem o ambiente e se preprarem para iniciarmos o cortejo. Chamada de padrinhos.... Faltam dois casais. Ligo, estão bem pertos...

12h45

Juiz de Paz chega...Terminamos de arrumar a noiva... Agora ela percebeu que o dia chegou. Está uma pilha de nervos e começa a perguntar como segura o buque, o que vai acontecer, se o salão está cheio, se a decoração ficou boa... Vejo seus olhos se encherem de lágrimas... Os meus ficam iguais... Está chegando a hora da nossa despedida?

Digo a ela que está tudo impecável... Que chove, mas que organizamos uma entrada onde o cortejo não se molhará e que chuva em casamento é sinal de muita felicidade, sinal de que o casal viverá juntos para sempre.


Olho em seus olhos, aviso que vou descer e formar o cortejo... Ela respira fundo....


13h15

Todos os padrinhos chegaram, passamos as instruções... Muita ansiedade no ar.. Todos querem saber de que lado ficam, quem entra com quem, quem entra primeiro... Percebo a mãe do noivo muito emocionada, quieta, concentrada, dou-lhe um abraço e digo que ela está de parabéns.. Tem um ótimo filho e vai ganhar uma filha maravilhosa! Vou até a mãe da noiva... Peço para ela respirar... Dou um abraço e pergunto se podemos começar... Após sua ordem... O cortejo sai....
Noivo ansioso... Feliz...

13h30

A noiva surge .. Toda atenção voltada para ela... Seu pai vai ao seu encontro, ela sorri... Treme... Se posiciona no começo do tapete verde... Desejo-lhe boa sorte... e digo: Chegou o seu grande dia!!!!

Choro... Sempre choro...


E ela segue segue seu caminho... Em direção à uma nova vida... Deixará a casa dos pais a companhia diária de uma irmã maravilhosa ... Para construir uma família e viver ao lado do homem que ama...


O noivo nos emociona... chora muito ao abraçar o pai e os irmãos... momento de pura emoção... sentimos como se o coração fosse sair pela boca... todos choram... todos se emocionam...


Fim da Festa

Com uma decoração impecável, boa música e comida, a festa flui... havia uma energia boa no ar e os convidados se sentiram à vontade. A festa transcorre até 18h... Minha equipe se despede dos noivos, familiares e fornecedores... com a alma realizada e os pés esmigalhados. Vamos para casa...                

                                                                                                          (texto: Mônica Lourenço)

12:29 1 comentários
Na dúvida??? Então vamos ajudá-las meninas...

     Nos EUA e na Europa existe uma tradição de que as amigas mais próximas da noiva são suas damas (bridesmaids ou demoiselles). E aqui, nossa cultura é outra, lá não há padrinhos de casamento (casais). Lá a noiva chama suas melhores amigas para serem Madrinhas (bridesmaids), e a amiga mais próxima recebe o cargo de made of honor (madrinha de honra). E o noivo chama seus amigos para serem groomsmen e best man (no caso do melhor amigo).

     E, como essas tradições já chegaram no Brasil, os casamentos brasileiros incorporaram as demoiselles em seu cortejo. Só que isso não aconteceu com os homens (acho que anda faltando melhores amigos heim? rsrsrsr...), a tradição só inclui as damas adultas.
Como no nosso cortejo aqui é adaptado para a participação das demoiselles???
Acontece assim:  Quando se tem crianças no cortejo, além das demoiselles, entram primeiro as crianças, depois as demoiselles em pares. E logo a noiva.
Se não há crianças no cortejo, a entrada das demoiselles acontece depois da entrada do noivo e antes da noiva, com uma música própria pra sua entrada.
     As demoiselles usam vestidos iguais (ou semelhantes) e entram sempre com um buquê em mãos. E o buquê delas deve ser igual entre si, mas diferente do da noiva.
Para se inspirarem mais, aqui vai algumas fotos de modelo:


12:06 No comentários
     Outro dia recebi um e-mail de uma noiva precisando de uma solução para o problema: como reservar os lugares nas mesas para o casamento sendo que pais são separados e não se dão, pessoa X não pode ficar perto da Y, pessoa Z tem que ficar longe da W mas perto da Y… a solução é não fazer mesas reservadas!
     A gente passa horas nos blogs americanos vendo aquelas mesas com lugares marcados para cada convidado, sempre de forma criativa, e queremos implementar por aqui, mas o fato é que para a maior parte dos nossos casamentos não combina: não faz parte da nossa cultura, as pessoas não gostam de ser mandadas onde sentar, invariavelmente as pessoas vão acabar mudando de lugar durante a festa, vai ter os que ficarão chateados com os noivos por estar num lugar “ruim”, vai ter a tia brava porque achava que tinha que sentar junto na mesa dos noivos e aquele casal de amigos que brigaram no dia anterior e vão precisar sentar separados, fora que você vai precisar de mais recepcionistas para encaminhar cada um para seu devido lugar, já que as pessoas não estão acostumadas a procurar e respeitar seus lugares sozinhas.
    Já para casamentos mais clássicos e com serviço à francesa, em que os convidados passarão mais tempo sentados comendo, pode fazer mais sentido ter mesas reservadas, assim como mini weddings e jantar de noivado.
    Daí lembrei deste post da Suzana Galvão no blog Cultivando Elegância sobre o assunto, que vale a pena ler. Ela ainda nos lembrou de que a mesa dos noivos e família, mesa enorme e lindamente decorada, normalmente fica a maior parte do tempo vazia, já que estas pessoas ficam circulando pela festa o tempo todo. No casamento da filha dela não teve mesa reservada pra ninguém, e quando perguntam onde sentar, ela respondia “em qualquer uma, fique à vontade” – como não amar??
     Na maioria de casamentos mesmo os noivos pedem para ter mesas ao lado da pista reservada para os padrinhos, mas tem vezes que ficou vazia o tempo todo já que os padrinhos ficaram literalmente o tempo todo na pista – se uma mesa ficar vazia por 40 minutos, peça para a assessoria tirar a plaquinha de reservado e liberar a mesa, muito mais bacana! Na dúvida de como reservar lugares, não reserve. Na maioria das vezes uma boa festa é uma festa com menos regras.



11:53 3 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim
LAUREN RATIER - Multidiciplinar, Assessora | Cerimonial de eventos Sociais e Corporativos | Coaching de Noivos | Fotógrafa | Especialista em Marketing Digital em redes sociais | Vendedora.
Esse blog nasceu em 2006 porque eu amo meu trabalho e amo falar de Casamentos e festas em geral. Hoje uso ele para todos os meus trabalhos.
Espero que gostem dos conteúdos aqui tanto quanto eu gosto de compartilhá-los.

Quer contratar? Falar comigo? Saber mais?

Fone +55 47 98847-6750

Email: laurenjratier@gmail.com

Sejam todos bem-vindos!

Total de visualizações de página

Instagram

Leia Mais

  • Mensagem e Roteiro 15 ANOS
    Olá querido leitores que me acompanham,  Venho hoje trazer modelo de cerimonial para 15 ANOS com falas, porque é o que mais solici...
  • Roteiro Cerimonial para 15 anos
    MODELO DE TEXTO PARA CERIMONIAL DE DEBUTANTE  Boa noite a todos. Em nome da ___________,de seus pais e de seus avós....agradeço...
  • SAIBA A DIFERENÇA: CERIMONIAL X MESTRE DE CERIMONIA X CELEBRANTE
    Celebrante de Casamento Atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento , conduzindo o evento e marcando a un...
  • Mensagem para Debutantes
    SUGESTÕES DE MENSAGENS PARA DEBUTANTES    Devido a demanda de muitos pedidos aqui no blog e também no meu email para mensagens de deb...
  • Noivei... e agora?
    Oi noivas e noivos! Tudo bem?!    Eu sempre vejo, muitas noivinhas com muitas dúvidas, sobre a organização inicial do casamento. Calma,...

Arquivo do Blog

  • ▼  2022 (1)
    • ▼  fevereiro (1)
      • Casamento Thalita & Marcos
  • ►  2019 (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (8)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (6)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  setembro (7)
  • ►  2013 (13)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2012 (53)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2011 (69)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (5)
    • ►  agosto (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2010 (50)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (1)

Vem Com a Gente

FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose