Lista de Convidados

    Esse assunto chega a tirar o sono das noivinhas e noivinhos, as vezes é assunto até de discussão.

    Depois de um post sobre um casamento com apenas 23 convidados, vem a pergunta: como reduzir a lista de convidados? Na verdade a intenção nem é reduzir para menos de 30, porque realmente é um caso muito específico. Mas é fato que a maior preocupação de todos os noivos é a tal da lista de convidados, afinal envolve dinheiro – o custo de muitos itens da festa é calculado no número de pessoas – sentimento e em muitos casos até politicagem. Aqui vai uma dica da forma que vocês podem fazer para analizar as suas listas.

    Para mim o que mais funciona é estabelecer perguntas-chave de corte e aplica-las à todos que entrarem na sua lista inicial. Você só quer pessoas queridas, que te amam e que torcem pelo casamento, certo? Então faça as seguintes perguntas à você mesma:


1) Eu costumo frequentar a casa dessa pessoas ou ela frequenta a minha?


2) Eu tenho o telefone dessa pessoa na minha agenda e sei que posso ligar sempre que precisar?


3) Essa pessoa me ligou no meu último aniversário para desejar felicidades? (mensagem via orkut e facebook não conta!!)


    Se vocês não frequentam a casa da pessoa, sequer tem o telefone da mesma e ela/ele nem te ligou no seu aniversário, por que raios ela tem que estar no seu casamento?! 


    Mas tem também a parte dos pais. Se os pais quem estão oferecendo a festa, é muito justo sim que eles convidem os amigos deles, afinal é muito orgulho para os pais mostrar a felicidade dos filhos para os outros.     
    Só peça para seus pais aplicarem as mesmas perguntinhas na lista deles.

    As crianças são um assunto delicado. Se você decidir não ter crianças ao redor enquanto estiver trocando seus votos de casamento, você pode explicar que não se pode acomodar as crianças na cerimônia, mas eles são muito bem vindas na recepção.


    Para reduzir o número de convidados na lista de casamento, você pode deixar de fora grupos inteiros, como colegas de trabalho ou companheiros de clube. Dessa forma, se alguém reclamar, você pode simplesmente informar que está planejando um casamento mais íntimo.


    Conhecidos e familiares distantes que você não tenha se falado ou visto por mais de um ano, também pode ficar fora da lista de casamento.

    Eu sei que é difícil fazer cortes numa lista de convidados, a gente sempre quer compartilhar nossa alegria com todas as pessoas que estão em nossa volta ou que fizeram parte de nossa vida. Mas crie seus próprios critérios de corte e foque apenas nas pessoas que te amam.
    Opniões de noivinhas que ja o fizerão, ou outra forma de selecionar será bem vinda.
    Podem comentar, ok? Que vai ajudar outras noivas que passam por aqui também.


You May Also Like

2 comentários

  1. -Pergunte a si mesmo: “se fulano for casar ele me convidaria para sua festa?”. Se a resposta for não, retire-o também de sua lista.

    ResponderExcluir
  2. Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos. Na festa você não terá chance de matar a saudade e colocar o papo em dia. Convide realmente pessoas especiais.

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.