O que é finger food?

      Muitas noivas vem me perguntando o que afinal é Finger Food.
     Meninas, Finger Food são duas palavrinhas em inglês que traduzidas significam "comida para comer com as mãos". A expressão “finger food” tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos. O motivo: não borrar o batom.
     São deliciosos petiscos servidos sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos entre outros diminutivos, são a base para um cardápio montado neste estilo.
      A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé.
     Uma outra vantagem é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também agregam muito ao visual de uma festa.
     Dependendo do design escolhido e o clima que o evento terá pode ser servindo inclusive como decoração.
As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.
     O Finger Food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplifica, barateia o buffet e a maneira de servir, mas recebe seus convidados em grande estilo.
     Hoje tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, inclusive casamentos.


     Eu acho o super legal porque a apresentação dos pratos é bonita, e o mais importante, as pessoas podem comer aos poucos, a hora que quiser. Isso garante que a festa não pare, os convidados não tenham que sentar pra comer. Ideal também quando a festa é estilo lounge ou que não tenha mesa para todos os convidados.


Dicas:

Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa.
O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa.
O chef Fábio Guerra, do Buffet Finger Food, sugere o serviço de um garçom quando a recepção for para mais de 50 pessoas.
Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro .



You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.