Casar Vestido Preto X Branco

Isso mesmo meninas, o assunto em questão é o VESTIDO DE NOIVA "PRETO" ou até colorido. Eu estou postando essa matéria devido a futuras tendências que vem por ai!!!
Na feira Casar2010 foi apresentado o vestido da estilista Solaine Picolli (http://www.solainepiccoli.com.br/) que arriscou em um vestido preto e foi muuito bem aceito. Veja foto:


E não para por ai, na verdade o vestido em renda preta vai sobre o branco. A noiva pode entrar de branco na igreja e sobrepor a renda preta na festa. Um luxo de Solaine Piccoli!


Essa ousadia toda foi porque ela verificou que que no Rio Grande do Sul as imigrantes da região da Pomerânia (entre a Polônia e Alemanha) casavam-se de negro e depois usavam o vestido no dia a dia.
Também vale lembrar que na Idade Média a realeza casava-se com vestidos coloridos, vermelhos, dourados... Eram os plebeus que vestiam branco por ser um tecido barato.
 Foi a Rainha Victória que mudou tudo isso.
Mas essa realidade não esta tão longe de nós, aqui em Curitiba o estilista Edson Eddel (http://www.edsoneddelnoivas.com.br/) ja casou noivas de preto, confira as fotos:

You May Also Like

2 comentários

  1. estes vestidos são lindos vou usar um deles *-*

    ResponderExcluir
  2. Este preto da Solaine Piccoli é lindo demais! Não gostei muito da parte trás, acho que ficou maravilhoso todo preto. Ultimamente, há muitas noivas apostando nos vestidos coloridos para casar. Eu serei mais uma, com um belo vestido preto.

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.