Quanto pagar por um Cerimonial ?

Boaaaa noite pessoal.....
Hoje entrei num blog que nunca havia entrado e acabei salvando um texto para ler depois, pois o titulo me pareceu muito interessante, porem, dei a bobeira de nao salvar o endereço desse blog, portanto, caso a autora do mesmo entre e veja, por favor identifique-se para que eu possa colocar sua assinatura no mesmo ok....



Enfim, como eu disse, li e gostei muito desse texto, e gostaria que todas vocês dessem uma lida também!


"Quando comecei a trabalhar com o cerimonial fiz todo um planejamento para resolver quanto cobraria. Minha preocupação era que meu preço fosse competitivo e ao mesmo tempo justo para as duas partes, para mim e para os clientes. E acho que atingi meu objetivo. E é essa a mensagem que tento passar para minhas clientes potenciais, só que é comum esbarrar em duas linhas de pensamentos: as noivas que pensam que se é em conta é ruim e as que querem baratear ainda mais o preço. E acredito que existem duas causas para que isso aconteça. O primeiro caso é uma questão de cultura, por assim dizer. Por muito tempo, poucos cerimoniais exerciam suas funções e puderam cobrar livremente seus valores. Só que com a entrada de novos profissionais, o preço realmente tende a cair, tem competição minha gente, é natural. E alguns ainda justificam, se defendem, falando que o barato custa caro. Há uma diferença entre barato e o justo, como citei anteriormente. Todo profissional precisa lucrar, ninguém paga para trabalhar, mas já o lucro abusivo, eu acho inadmissível! Até porque cria a consciência de que o cerimonial é artigo de luxo, e não é! Em contrapartida, no segundo caso, acredito que as clientes acham que quanto mais baixo o valor, melhor. Mas elas não percebem que se um cerimonial já tem um valor bom, baixá-lo ainda mais vai influenciar diretamente na qualidade. É batata, meninas! Não estou dizendo para não tentarem desconto, não só nesse segmento, mas em qualquer outro. Mas se perceberem que o preço chegou a um valor acessível, se pergunte se vai querer pagar para ver o resultado.


Estou sendo sincera aqui com vocês, noivas e fornecedores, porque sei que não sou só eu que passo por esse dilema. Eu não me oponho em negociar condições com quem busca meu orçamento, de jeito algum! Até porque, a experiência me diz que é neste período que é fundamental ter vantagens, dívidas são assumidas e tudo mais, então tudo que eu puder fazer para que o valor se encaixe no bolso dos noivos, faço. Mas não esqueço a qualidade. Ninguém deve esquecer. E em tempo: meninas, dêem valor ao cerimonial. A cerimonialista é aquela que vai te acompanhar neste momento importante. É um investimento, não um custo."



 
Então é isso noivinhas....pensem bem antes de "chorar" muito pelo preço do cerimonial ok...rsrs...bjus a todas e uma otima noite!!!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.