Vestido coloridos em Casamentos

Mulheres podem usar vestidos estampados em casamentos?
Há divergências.
Alguns entendem que qualquer convidada pode usar um vestido estampado, inclusive as madrinhas e as mães dos noivos. Eles podem ser usados em cerimônias diurnas ou noturnas, até mesmo como traje de gala. Todavia, as roupas estampadas exigem cuidados especiais:

1. Devem ser usadas com acessórios luxuosos e discretos, que não briguem com as estampas;

2. Estes acessórios devem ter uma só cor e não cores diversas, mesmo se as várias cores dos acessórios estiverem na estampa do vestido;
3. A convidada tem que usar um sapato maravilhoso, de preferência com um salto enorme;
4. O tecido do vestido precisa ser nobre e refinado, como, por exemplo, uma seda pura;
5. Se o casamento pedir traje black tie, o cuidado deve ser redobrado, a estampa deve ser extremamente chique, como as do estilo Pucci, os micro poás e certos tipos de listras e flores delicadíssimas.


A consultora de moda Glória Kalil, por exemplo, em seu site Chic, sugere vestidos estampados para madrinhas em casamentos à noite.
Há quem diga, porém, que as estampas são proibidas para as madrinhas e as mães dos noivos, pois podem tirar a harmonia do altar ou desviar a atenção da noiva, que tem que brilhar sozinha.


Na minha opinião, qualquer mulher pode usar vestido estampado em casamento, inclusive a noiva, se quiser, em uma cerimônia diurna e informal, afinal, vivemos em um país tropical, de pessoas alegres e coloridas, e a modernidade trouxe uma gama de opções de tecidos estampados lindíssimos.
Confira alguns modelos:

Vintage

Pronovia

Candy Brown

You May Also Like

2 comentários

  1. Realmente... as estampas são tudo de bom... Serei madrinha de casamento neste sábado e usarei um estampada de seda que não deixa a desejar a nenhum modelo liso. Essa dica só veio a me deixar ainda mais segura de que não estou cometendo nenhuma gafe...

    ResponderExcluir
  2. eu tbm serei marinha e vou usar uma estampa mais e bem discreta agora com essa dica fiquei mais segura

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.